A União de Freguesias da Cidade de Santarém criou um novo Posto Eleitoral – designado com a letra E – permitindo, desta forma, aos eleitores que se encontrem geograficamente mais afastados da cidade uma maior comodidade aquando do seu exercício de direito de voto.

A medida abrange cerca de 3.300 cidadãos que, já nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, a 26 de Maio, poderão votar numa das três mesas que serão instaladas na sede da Delegação de São Salvador, sita na rua Cidade D`Agen, nº 83 – Jardim de Baixo.

A medida foi hoje anunciada pelo presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, e visa uma maior comodidade para os cidadãos eleitores que agora serão associados automaticamente a um posto de recenseamento mais próximo da sua área de residência.

PUBLICIDADE

Estes eleitores foram retirados da Secção Eleitoral A, que funcionava na Escola Secundária Sá da Bandeira. O autarca apela a que estes cidadãos consultem o edital – que foi publicado na imprensa regional – e no portal da União de Freguesias.

O posto E abrange 124 ruas, das zonas da Portela das Padeiras, Jardim de Cima, Jardim de Baixo, Alto de Bexiga, Assacaias, Bairro Trigoso, Salmeirim, São Pedro e Ribeira de Santarém.

Para qualquer esclarecimento ou dúvidas, os interessados deverão contactar a União de Freguesias na Sede ou Delegações, ou através do telemóvel: 910 996 856.

O edital pode ser consultado na íntegra AQUI:

SAIBA ONDE VOTAR

Portal do recenseamento | www.recenseamento.mai.gov.pt

Mensagem (sms) 3838

RE (espaço) n.º de identificação civil constante no bilhete de identidade ou cartão de cidadão (espaço) data de nascimento (no formato AAAAMMDD).

Exemplo: RE 12345678 19750602

Linha de apoio ao eleitor

808 206 206

*Custo de chamada local

PUBLICIDADE
Leia também...

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

ASPA: Abandono de animais continua à revelia da lei

A lei que criminaliza os maus-tratos e abandono de animais tem três…

Benfica do Ribatejo: Uma freguesia que se orgulha dos seus elementos culturais

O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do…