Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Despiste na A1 provoca três feridos, um deles grave

Um despiste de de uma viatura ligeira de passageiros provocou três feridos, um deles com gravidade, na tarde deste domingo, 22 de Agosto, ao…

Politécnico de Santarém retoma processo eleitoral com dois candidatos à presidência

A presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai ser disputada por dois candidatos já admitidos pela comissão electiva e cujas listas deverão ser…

PJ detém suspeito de tentativa de homicídio em Ourém

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve hoje, no concelho de Ourém, o suspeito de homicídio na forma tentada, que esfaqueou um outro…

Constância vai integrar programa de comemorações do V Centenário de Luís de Camões

 A ministra da Cultura disse hoje que Constância vai integrar as comemorações do V centenário de Luís de Camões, cujo programa vai ser conhecido…