Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Avaria grave em sistema de abastecimento de água em Salvaterra de Magos

Uma “avaria grave” no sistema de abastecimento de água de Marinhais, Granho e Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, está a…

UTIS inaugura “Expo Artes’24” no W Shopping

A Expo Artes UTIS ’24, organizada pela Universidade da Terceira Idade de Santarém UTIS) no Piso 1 do W Shopping, em Santarém, foi inaugurada…

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio para hoje

Cerca de uma centena de concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…

Requalificação do largo da Igreja de São Nicolau adjudicada

Orçamento de cerca de 400 mil euros e um prazo de execução de 210 dias.