Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Portugal continental continua sob aviso amarelo devido ao frio

Dezassete dos 18 distritos do continente vão manter-se sob aviso amarelo até sexta-feira devido à previsão de tempo frio, com cinco distritos a enfrentar…

Daniel Café e Ludgero Mendes reeleitos na Federação do Folclore Português

Decorreu no passado sábado, dia 7 de Janeiro, o acto eleitoral da Federação do Folclore Português, o qual teve lugar na sede social da…

Festival de Fotografia Analógica com exposições, filmes e documentários

A vila da Chamusca recebe, sábado e domingo, a segunda edição do Festival de Fotografia Analógica, que apresentará exposições, filmes e documentários relacionados com…

Município de Santarém requalifica arruamentos na Póvoa da Isenta

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) está a proceder a diversas reparações de vias rodoviárias na Freguesia da Póvoa da Isenta, com destaque para…