Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um homem de 21 anos foi detido por tráfico de estupefacientes no concelho do Cartaxo, a 6 de Janeiro. A detenção aconteceu durante uma…

Governo anuncia novas medidas de contenção à pandemia. Aumento de testes e novas limitações

O primeiro-ministro, António Costa anunciou novas medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 até 10 de Janeiro de 2022. O governante divulgou…

Feira Mostra regressa a Mação com “ansiedade e expectativa” para cinco dias em festa

É com “ansiedade e expectativa” que se assinala o regresso da Feira Mostra de Mação, de 29 de junho a 03 de julho, após…

Município de Abrantes organiza caminhada em Mouriscas

A caminhada na freguesia de Mouriscas decorre no próximo domingo, dia 28 de Maio, e as inscrições são gratuitas. A concentração para a caminhada…