Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Ganhe um vale de oferta para a tourada de dia 16 de Junho no Posto de Turismo

A Associação Praça Maior oferece um vale de oferta “Pague 1 – Leve 2” aos residentes no concelho de Santarém. A campanha promocional encontra-se…

Presidente da Câmara de Almeirim testa positivo à Covid-19

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, testou positivo à covid-19 este sábado, 23 de Janeiro, após a realização de um teste rápido.…

Feira Multissetorial anima Amiais de Baixo até dia 1

A IV Feira Multissetorial de Amiais de Baixo, foi inaugurada sexta-feira, dia 28 de Outubro, no Recinto de Festas desta freguesia, e conta com…

GNR reforça patrulhamento até 2 de Janeiro no âmbito da operação “Natal e Ano Novo 2021”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento rodoviário no país até 2 de Janeiro nas vias de maior tráfego no âmbito da…