Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Investimento da EDP em ‘startups’ atinge total de 70 ME

O investimento da EDP em “startups” atingiu 70 milhões de euros até 2023 através da EDP Ventures, incluindo 14 milhões no último ano, foi…

Rio Maior recebeu Taça de Portugal de Paraquedismo

Rio Maior voltou a ser o palco escolhido para a realização de mais uma Taça de Portugal de Paraquedismo – Prova de Precisão de…

Concluída conversão da rede de distribuição eléctrica em Almeirim

Os trabalhos de conversão da rede de distribuição elétrica de Almeirim, de 15 para 30 quilovolt da média tensão foram concluídos este mês, anunciou…

Chuva atingiu em 24 horas 63% dos valores de todo o mês de Dezembro

A chuva que caiu na última noite atingiu os 80 milímetros, cerca de 63% do valor esperado para o mês de Dezembro, ainda assim…