Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Município da Chamusca promove dois Bootcamps de verão gratuitos

A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia o “Mobile Games” e “Roblox Expert”. Uma iniciativa promovida pelo Município, numa…

Urgência de Obstetrícia em Abrantes a funcionar sem constrangimentos

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, está a funcionar “sem qualquer…

Conferência “Direitos Humanos” na Casa do Brasil

No âmbito das Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e dos 40 anos da Adesão de Portugal à Convenção…

Outubro dedicado aos Animais de Estimação no TorreShopping

O mês de Outubro no TorreShopping é marcado pela temática “Animais de Estimação”, uma iniciativa da série “Álbum de Família”. No domingo, dia 16…