Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Escola de Hotelaria de Fátima dinamiza workshop de cozinha Sul Coreana

O Embaixador da Coreia do Sul, Chul Min Park, esteve hoje na Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), no âmbito do Workshop de Cozinha…

Sub-11 da União de Santarém organizam caminhada solidária

Para angariar material escolar para o Lar das Raparigas.

400 escuteiros marcam presença em Encontro Regional de Pioneiros

No passado fim de semana a localidade de Chãos, na freguesia de Alcobertas, recebeu o Encontro Regional de Pioneiros, desenvolvido no âmbito das Actividades…

Município de Sardoal promove Projectos de Voluntariado

O Município de Sardoal está a promover Projetos de Voluntariado no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto…