Mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Colectiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI), França (9º Brigada de Infantaria de Marinha) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

Leia também...

Azambuja na rota do VIII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo

A vila de Azambuja irá receber, na tarde do próximo dia 16 de Junho (feriado “Corpo de Deus”), a visita da imagem de Nossa…

Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza Escola de Verão em Santarém

O Politécnico de Santarém acolhe a 5ª edição da Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), até ao próximo dia 10…

Câmara de Santarém atribui apoio financeiro à UF de Casével e Vaqueiros para criação do Espaço Cidadão

O Executivo Municipal deliberou a atribuição de um apoio financeiro à União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, no valor de 17.627,81 euros, tendo…

Ourém quer acolher Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo

A Câmara de Ourém quer que o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo seja instalado no concelho, alegando que o…