O Executivo Municipal aprovou, no dia 11 de Julho, o lançamento de novo concurso público para a empreitada de construção do Complexo Desportivo da Escola EB 2,3 – D. Manuel I, em Pernes.

Este projeto, de extrema importância para a comunidade escolar, visa a construção de um pavilhão e a requalificação das áreas desportivas exteriores, destinada, fundamentalmente, ao apoio da prática do ensino e formação, na área do desporto.

“Esta obra é um sonho com décadas e uma aposta do Município que vai contribuir para melhorar as condições da prática desportiva e a consequente qualidade de vida dos jovens desta Freguesia. Este é investimento de enorme relevo para a população de Pernes, mas também para o Concelho porque vai-nos dotar de mais uma infraestrutura desportiva com excelentes condições”, referiu João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

O valor previsto para o contrato em causa é de 2.249.935,40 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com uma nova salvaguarda nas condições contratuais, em que se todas as propostas forem sido excluídas, o órgão competente para a decisão de contratar pode, excecionalmente e por motivos de interesse público devidamente fundamentados, adjudicar aquela que, de entre as propostas que apenas tenham sido excluídas com fundamento do preço contratual superior ao preço base e cujo preço não exceda em mais de 20 % o montante do preço base, seja ordenada em primeiro lugar, de acordo com o critério de adjudicação.

Esta intervenção tem o apoio de fundos comunitários e um prazo de execução de 16 meses.

Leia também...

Sessões públicas para debater trânsito e requalificação no Cartaxo

  Na sequência das intervenções previstas pelo Plano de Acção para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, que também integra acções em arruamentos da…

Capital Europeia da Cultura inicia em Alcanena colectânea de cadernos de viagem

Uma colecção de cadernos de viagem foi iniciada na segunda-feira em Alcanena, no âmbito do projeto “Horizontes 26”, com que a candidatura de Leiria…

Proteção Civil regista 1.163 deslocados e considera provável mais evacuações

O mau tempo em Portugal obrigou a deslocar 1.163 pessoas, todas realojadas, e a Proteção Civil admite como “bastante elevada” a probabilidade do número…

Mercado Municipal de portas abertas para prova e mostra de produtores e de artesãos locais 

Um dos últimos eventos da programação da “Cidade do Vinho 2024” é assinalado com uma mostra e prova de vinhos de Santarém, juntamente com…