O Executivo Municipal aprovou, no dia 11 de Julho, o lançamento de novo concurso público para a empreitada de construção do Complexo Desportivo da Escola EB 2,3 – D. Manuel I, em Pernes.

Este projeto, de extrema importância para a comunidade escolar, visa a construção de um pavilhão e a requalificação das áreas desportivas exteriores, destinada, fundamentalmente, ao apoio da prática do ensino e formação, na área do desporto.

“Esta obra é um sonho com décadas e uma aposta do Município que vai contribuir para melhorar as condições da prática desportiva e a consequente qualidade de vida dos jovens desta Freguesia. Este é investimento de enorme relevo para a população de Pernes, mas também para o Concelho porque vai-nos dotar de mais uma infraestrutura desportiva com excelentes condições”, referiu João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

O valor previsto para o contrato em causa é de 2.249.935,40 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com uma nova salvaguarda nas condições contratuais, em que se todas as propostas forem sido excluídas, o órgão competente para a decisão de contratar pode, excecionalmente e por motivos de interesse público devidamente fundamentados, adjudicar aquela que, de entre as propostas que apenas tenham sido excluídas com fundamento do preço contratual superior ao preço base e cujo preço não exceda em mais de 20 % o montante do preço base, seja ordenada em primeiro lugar, de acordo com o critério de adjudicação.

Esta intervenção tem o apoio de fundos comunitários e um prazo de execução de 16 meses.

Leia também...

Comportamento exemplar vale cartão branco aos treinadores da U. Santarém e U. Almeirim

Cartão atribuído ao técnicos, em nome dos jogadores das duas equipas.

Detido por tentativa de furto de cortiça

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Coruche, no dia 23 de Maio, deteve um homem de 28 anos por tentativa…

Homem de 53 anos detido pela PSP para cumprir pena de três anos e três meses de prisão

Um homem de 53 anos de idade foi detido, no passado dia 10 de Junho, para cumprimento de três anos e três meses de…

PAN apresenta docente Rita Lopes como cabeça de lista à Câmara de Santarém

A docente de informática e robótica Rita Lopes é a candidata do PAN à presidência da Câmara Municipal de Santarém, para “dar voz” às…