Governo aprovou hoje o fim da limitação da venda e consumo de álcool e dos limites em matéria de horários que tinham sido impostos devido à pandemia de covid-19.

O fim dos limites em matéria de horários e da limitação à venda e consumo de álcool acontece a partir de 1 de Outubro, segundo o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, no qual o Governo aprovou a terceira fase de desconfinamento no âmbito da pandemia de covid-19.

A venda de bebidas alcoólicas é actualmente proibida em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis, enquanto o consumo de álcool é proibido em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas, exceptuando-se as esplanadas abertas dos estabelecimentos de restauração e similares devidamente licenciados para o efeito.

O consumo de bebidas alcoólicas na rua é proibido desde o início da pandemia, em Março de 2020, e esta tem sido a contra-ordenação mais levantada pelas forças de segurança no âmbito das medidas restritivas.

O primeiro-ministro anunciou hoje que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que passe da actual situação de contingência para alerta a partir de 01 de Outubro.

Leia também...

Feira Nacional de Agricultura “superou as expectativas” e “marcou agenda política”

Mais de 180 mil pessoas visitaram a 55.ª Feira Nacional de Agricultura /65.ª Feira do Ribatejo (FNA’18) até ontem, um evento que segundo Luís…

Tejo premeia fileira do vinho, da gastronomia e território a 19 de Junho

Numa organização conjunta da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e da Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, a cidade de Tomar…

Salvaterra de Magos vai começar a produzir energia através de uma central fotovoltaica em 2020

A central solar terá a capacidade de fornecer electricidade a mais de 11 mil casas anualmente. Estará a funcionar em 2020. A Efacec foi…

Nersant apoiou investimento de 16 ME e a criação de 253 postos de trabalho em empresas da região

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou a criação de 253 postos de trabalho e o investimento de 16 milhões de…