Governo aprovou hoje o fim da limitação da venda e consumo de álcool e dos limites em matéria de horários que tinham sido impostos devido à pandemia de covid-19.

O fim dos limites em matéria de horários e da limitação à venda e consumo de álcool acontece a partir de 1 de Outubro, segundo o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, no qual o Governo aprovou a terceira fase de desconfinamento no âmbito da pandemia de covid-19.

A venda de bebidas alcoólicas é actualmente proibida em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis, enquanto o consumo de álcool é proibido em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas, exceptuando-se as esplanadas abertas dos estabelecimentos de restauração e similares devidamente licenciados para o efeito.

O consumo de bebidas alcoólicas na rua é proibido desde o início da pandemia, em Março de 2020, e esta tem sido a contra-ordenação mais levantada pelas forças de segurança no âmbito das medidas restritivas.

O primeiro-ministro anunciou hoje que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que passe da actual situação de contingência para alerta a partir de 01 de Outubro.

Leia também...

Empresa do Cartaxo apoia profissionais da linha da frente no combate à covid-19

A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, lançou uma campanha para apoiar os profissionais…

Embaixador do Japão traz oportunidades de negócio a Torres Novas

A NERSANT realiza na terça-feira, 12 de Fevereiro, o Seminário “O mercado do Japão – Oportunidades para as Empresas Portuguesas e o Acordo de…

Melhores do vinho, gastronomia e promoção do território subiram ao palco da ‘Gala Vinhos do Tejo 2021’

Depois do forçado interregno em 2020 e de duas datas adiadas já este ano, a região dos Vinhos do Tejo fez subir ao palco…

APRODER Empreende 2020 apoia empresas da região

A APRODER (Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo) tem em curso, desde Setembro de 2018, o projecto “APRODER Empreende 2020”. Trata-se…