O Convento de Cristo, em Tomar, recebe, dias 05 e 06 de julho, dois concertos “Epopeia”, sob direção artística do maestro António Corvelo de Sousa e organização da Canto Firme, iniciativa inserida na programação da Festa dos Tabuleiros.

Em comunicado, a direção do monumento Património da Humanidade refere que “os concertos terão audição integral do álbum EPOPEIA (Etiqueta Universal), obra poética e musical do grupo Filarmónica Fraude, editado em 1970, que ficou para a história como o primeiro álbum rock conceptual, de originais em português”.

Em palco, no Claustro da Micha, “estarão 40 músicos, entre instrumentistas e cantores, oriundos da ‘tribo’ da Filarmónica Fraude e da ‘tribo’ do Coro Canto Firme, numa revisitação daquela obra, reescrita numa nova versão para aquelas formações”, lê-se na nota.

Leia também...

Viagem “Entre o Tejo e o Bairro” explora cultura e tradições de Azambuja e Cartaxo

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2024, decorreu no passado dia 21 de setembro a iniciativa “Entre o Tejo e o Bairro”, que…

“O meu sucesso advém do professor que tive, o meu pai”

Ligada à firma J.M. Cordeiro, que se dedica à comercialização de combustíveis, gás, petróleos e lubrificantes há vários anos, Rosário Cordeiro herdou do pai,…

Acidente de trabalho provoca um ferido grave em Alcanede

Um homem de 47 anos de idade ficou ferido com gravidade num acidente de trabalho na manhã de quarta-feira, 5 de Janeiro, numa pedreira,…

UTIS de Santarém conquista 4º lugar no Concurso “O Saber não Tem Idade”

Promovido pela RUTIS – Rede de Universidades Seniores, realizou-se, ontem, quinta-feira, dia 18, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém,…