O Convento de Cristo, em Tomar, recebe, dias 05 e 06 de julho, dois concertos “Epopeia”, sob direção artística do maestro António Corvelo de Sousa e organização da Canto Firme, iniciativa inserida na programação da Festa dos Tabuleiros.

Em comunicado, a direção do monumento Património da Humanidade refere que “os concertos terão audição integral do álbum EPOPEIA (Etiqueta Universal), obra poética e musical do grupo Filarmónica Fraude, editado em 1970, que ficou para a história como o primeiro álbum rock conceptual, de originais em português”.

Em palco, no Claustro da Micha, “estarão 40 músicos, entre instrumentistas e cantores, oriundos da ‘tribo’ da Filarmónica Fraude e da ‘tribo’ do Coro Canto Firme, numa revisitação daquela obra, reescrita numa nova versão para aquelas formações”, lê-se na nota.

Leia também...

Quais os diferentes tipos de crédito e o que os distingue?

O crédito é, de há longos anos a esta parte, uma das soluções mais requisitadas quando entre o consumidor e a concretização de um…

Cineteatro de Constância reabre com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”

O Cineteatro Municipal de Constância reabre na sexta-feira após obras de reabilitação e modernização, com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”,…

Decisão sobre futuro da Agroalpiarça está para breve

A decisão sobre o futuro da AgroAlpiarça, a cooperativa vinícola da qual a Câmara Municipal de Alpiarça detém 99%, vai ser tomada em breve.…

Cerca de 1100 pessoas disseram (mais uma vez) sim à FestAzul

A IX FestAzul decorreu no passado sábado, 30 setembro, nos claustros do CNEMA em Santarém. Uma noite quente de outono que recebeu cerca de…