O Convento de Cristo, em Tomar, recebe, dias 05 e 06 de julho, dois concertos “Epopeia”, sob direção artística do maestro António Corvelo de Sousa e organização da Canto Firme, iniciativa inserida na programação da Festa dos Tabuleiros.

Em comunicado, a direção do monumento Património da Humanidade refere que “os concertos terão audição integral do álbum EPOPEIA (Etiqueta Universal), obra poética e musical do grupo Filarmónica Fraude, editado em 1970, que ficou para a história como o primeiro álbum rock conceptual, de originais em português”.

Em palco, no Claustro da Micha, “estarão 40 músicos, entre instrumentistas e cantores, oriundos da ‘tribo’ da Filarmónica Fraude e da ‘tribo’ do Coro Canto Firme, numa revisitação daquela obra, reescrita numa nova versão para aquelas formações”, lê-se na nota.

Leia também...

Ricardo Ribeiro une Portugal na luta contra o cancro

Durante todo o mês de Setembro, o atleta Ricardo Ribeiro propõe-se “unir Portugal na luta contra o cancro”. Ricardo Ribeiro tem 40 anos e…

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio para hoje

Cerca de uma centena de concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…

Município de Tomar cria serviço gratuito de entrega de refeições e produtos

O Município de Tomar continua a criar iniciativas de apoio à economia local afectada pela pandemia, desta vez o “Tomar Entrega Por Si”, um serviço…

Prémio Maria Lamas atribuído a “Compassos Feministas” de Isabel Freire

O júri do Prémio Maria Lamas de Estudos sobre a Mulher, Género e Igualdade, iniciativa do Município de Torres Novas, deliberou unanimemente a atribuição…