O lançamento do livro “História de Santarém” decorreu ontem, dia 15 de Novembro, no Convento de S. Francisco.

O evento contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso, Cristina Casanova Martins e Sofia Martinho Pó, Vereadoras da Câmara de Santarém, Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém e Martinho Vicente Rodrigues, Director do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS).

O livro da autoria de Martinho Vicente Rodrigues, publicado pelo CIJVS, com o apoio da Câmara Municipal, apresenta-se, segundo Ricardo Gonçalves, como “um novo olhar sobre a História de Santarém”. É uma obra que visa promover o património cultural desde os tempos mais longínquos.

O presente livro é composto por 1200 páginas, dividido por XXVI Capítulos, cada um consagrado a factos concretos da História de Santarém desde dominação romana à época contemporânea.

Neste lançamento do livro, Nuno Venturinha, do Instituto de Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, falou ainda sobre “A indispensabilidade da investigação histórico-documental” e o quanto importante é este livro para todas as gerações.

A sessão contou ainda com um momento musical proporcionado pelo Conservatório de Música de Santarém, que interpretaram músicas com flauta transversal e viola dedilhada.

Noticia desenvolvida na edição em papel de sexta-feira.

Leia também...
Foto de arquivo

Celebrações da Páscoa de regresso à normalidade em Fátima após dois anos de pandemia

O Santuário de Fátima anunciou que, dois anos após o início da…

Santarém acolhe de “braços abertos” Concerto de Órgão e Orquestra

  Santarém acolheu sábado, dia 17 de Novembro, de “braços abertos”, o…
Foto de Arquivo

Incêndios: Presidente da Câmara de Ourém diz que situação está “muito complicada”

O presidente da Câmara de Ourém disse hoje que a situação relativa…

Câmara de Almeirim pede aos munícipes que evitem presença física nas instalações

A Câmara de Almeirim instou esta segunda-feira, 4 de Maio, os munícipes…