O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Abrantes, Mação e Sardoal em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Faro e Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…

BREVES: Câmara de Santarém lança ProjeCto MOBI.SÉNIOR

A Câmara de Santarém vai lançar durante o mês de Julho, o ProjeCto MOBI.SÉNIOR, que vai permitir à população sénior e a pessoas em…

Oito pessoas detidas por suspeita de coação agravada

A PSP anunciou ontem a detenção, no Entroncamento, de oito pessoas sobre quem pendiam mandados de detenção fora de flagrante delito, “pela suspeita da…

Constância em contagem decrescente para lançamento de rockets

O European Rocketry Challenge (EuRoC) regressa à vila de Constância para a sua quarta edição entre os dias 10 e 16 de Outubro.  A…