O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

“Jogos Tradicionais Europeus – De Todos para Todos”

Decorreu no Cine-Teatro de Rio Maior, na passada sexta-feira, dia 13 de Outubro, um Seminário Internacional subordinado ao tema “Jogos Tradicionais Europeus – De…

Coruche aprova moção que apela à construção do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete

A Câmara de Coruche aprovou uma moção que apela à construção do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, por ser…

CRC Assentiz com o melhor prato nas Tasquinhas de Rio Maior

O Ensopado de Borrego à “Manel das Burras”, do CRC Assentiz, é o melhor prato das Tasquinhas 2024. O segundo lugar foi para o…

‘PalhaçArte’ – Encontro de palhaços e artes do circo em Rio Maior

De 1 a 3 de Junho, Rio Maior será a cidade anfitriã, e o riomaiorense Palhatiko o palhaço anfitrião, da 4ª edição do PalhaçArte…