O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Projecto Órgãos Históricos de Santarém apoiado pelo Município

O apoio financeiro ao Projecto Órgãos Históricos de Santarém, no valor de 45.350,00 euros pelo Município à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, entidade…

Docente da Agrária desenvolve fiambres de pescado

Um estudo conduzido por uma professora da Escola Superior Agrária de Santarém, doutoranda da Universidade de Évora (UÉ), desenvolveu vários fiambres de pescado de…

Sindicato alerta para salários em atraso aos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego (Abrantes), onde a produção de eletricidade a partir do carvão encerrou em 2021, têm dois meses…

Entroncamento celebrou 78º aniversário da elevação a concelho

O Entroncamento celebrou na sexta-feira, dia 24 de Novembro, o 78º aniversário da elevação a concelho. Um dia de aniversário marcado por momentos simbólicos…