O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Incêndio junto ao hipermercado Aldi em Santarém

Catorze bombeiros, apoiados por quatro viaturas, combateram hoje, dia 6 de Junho, um incêndio que deflagrou junto ao hipermercado Aldi, em Santarém, na área…

União de Tomar adianta-se na frente da 1ª divisão distrital de futebol

Formação tomarense aproveitou o adiamento do jogo do Rio Maior para se distanciar.

Santuário de Fátima regista crescimento gradual do número de peregrinos

Fátima tem registado um “crescimento gradual” do número de peregrinos presentes no recinto após o desconfinamento. Desde 30 de Maio, a primeira celebração com…

Santarém celebra Dia Internacional da Mulher com palestra no Teatro Sá da Bandeira

O Município de Santarém vai realizar, no próximo dia 8 de Março de 2023, pelas 10h30, no Teatro Sá da Bandeira, uma palestra sobre…