O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Ateneu Artístico Cartaxense destaca-se em competições nacionais de ginástica de Trampolins e Tumbling

Os ginastas do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) obtiveram diversos títulos nacionais, continuando a colocar o clube da cidade ao nível dos melhores do país.…

Sector da água deve ter investimento de 5.500 M€ até 2030

O setor da água deverá ter até 2030 um investimento de 5.500 milhões de euros, metade para reabilitar infraestruturas, prevê o Plano Estratégico para…

Casa cheia no concerto das Comemorações dos 125 anos da Sociedade Filarmónica Alcanedense

A ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, acolheu no dia 1 de Maio, a cerimónia solene dos 125 anos da Banda Filarmónica…

Abrantes e Barquinha recebem apoios financeiros para projetos turísticos “estruturantes”

O Turismo de Portugal vai apoiar com cerca de 650 mil euros dois projetos considerados “estruturantes” nos concelhos de Abrantes e Vila Nova da…