O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Mostra Gastronómica de Caça recebe apoio do Município de Santarém

A Junta de Freguesia de Póvoa da Isenta, em parceria com o Clube de Caçadores local, vai organizar a “4ª Mostra Gastronómica de Caça”,…

Câmara de Santarém avança com projecto de crematório, o terceiro projectado no distrito

A Câmara de Santarém decidiu avançar com o concurso público internacional para a construção de um crematório junto ao actual cemitério, processo que se…

Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal abre delegação em Almeirim

A Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (ASBIHP), uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a pessoas com Spina Bífida ou…

Coruche quer construção de hotel para responder ao défice de camas no concelho

 O município de Coruche quer vender um terreno, pelo preço mínimo de 188.227,80 euros, para a construção de um hotel que dê resposta “ao…