O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de desbaste de eucaliptos, na tarde desta quarta-feira, 14 de Abril, na Estrada…

Trabalhadores da CP das bilheteiras do Entroncamento em greve parcial entre 4.ª feira e 12 de setembro

Os trabalhadores da CP das bilheteiras da estação do Entroncamento vão estar em greve parcial entre quarta-feira e 12 de setembro, para reivindicar melhores…

Quatro feridos em colisão frontal

Quatro pessoas ficaram hoje feridas, duas delas com gravidade, na sequência de um acidente rodoviário ocorrido cerca das 11h45, na Estrada Nacional 3, no…

Revelação da Liga 3 agradece ao ‘balneário’ do União de Santarém

O primeiro futebolista da Liga 3 convocado para os trabalhos da selecção portuguesa de Sub-18, José Melro, destacou a importância do plantel sénior no…