O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Azambuja recebe terceira edição da Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

O Páteo Valverde, em Azambuja, vai ser este ano o palco da FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.…

Câmara de Santarém atribui apoio de 55 mil euros à junta de freguesia de Alcanhões

O Município de Santarém, mantendo a sua política de cooperação com as freguesias na prossecução de investimentos que promovam os interesses próprios das populações…

Santuário de Fátima transfere receita de 13 mil euros de missas para a Diocese de Pemba

Os ofertórios das missas de Natal e de Ano Novo, que o Santuário de Fátima, destinou à Diocese de Pemba, em Moçambique, renderam 13.397,34…

Professores acampam novamente em Lisboa e greve por distrito chega a Santarém

Professores de todo o país iniciam hoje em Lisboa um novo acampamento contra as políticas do Ministério da Educação, no dia em que a…