O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Abrantes aloca 350 mil euros do orçamento de 2019 para projectos provenientes do OPP

Os munícipes de Abrantes decidiram e elegeram os projectos que vão integrar o orçamento municipal para 2019, no âmbito do orçamento participativo (OPP), cuja…

Festival Gastronómico da Cachola e da Morcela em Alcanena

A sétima edição do Festival Gastronómico da Cachola e da Morcela, que decorre até domingo em 11 restaurantes do concelho de Alcanena, visa “recuperar…

Câmara Municipal do Cartaxo encerrou Ponte de Santana

Depois do LNEC alertar para possibilidade de colapso da ponte o presidente da Câmara do Cartaxo, João Ferreira Heitor convocou sessões extraordinárias da Comissão Municipal…

Lezíria lança concurso público internacional de 7,5 ME para projectos no âmbito do 1.º Direito

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) lançou um concurso público internacional, até 7,5 milhões de euros, para a elaboração dos projectos de…