O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Bunho e Pão de Barbela foram ‘reis’ na Moçarria

A freguesia de Moçarria recebeu de sexta-feira a domingo, 6 de Outubro, o 2.º Festival do Bunho e do Pão de Barbela e a…

Homem detido pela GNR por tráfico de estupefacientes e condução ilegal

Um homem de 36 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 22 de Junho, por tráfico de estupefacientes e condução sem…

Entroncamento recebe Programa de divulgação das Forças Armadas

Está a decorrer entre os dias 20 e 22 de setembro, o programa de divulgação das Forças Armadas. As actividades agendadas no concelho do…

Vila Nova da Barquinha aprova orçamento de 11,4 milhões de euros

Mais 5,3 por cento do que em 2021.