O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Verão In.Santarém arranca hoje com yoga, carros antigos, teatro e brinde ao solstício

A programação de verão no centro histórico de Santarém arranca hoje, assinalando o solstício, com uma actividade de yoga no jardim Portas do Sol,…

Salvaterra de Magos assinala Dia Municipal para a Igualdade

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com EAPN Portugal, Núcleo Distrital de Santarém, vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade,…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Exposição Colectiva de Pintura “Coisas de Mulheres Pós-Revolução”

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, de 15 a 27 de abril a Exposição Colectiva de Pintura “Coisas de Mulheres Pós-Revolução” de Graça Fernandes…

Câmara da Golegã confirma buscas no âmbito da operação “Tutti Frutti”

O presidente da Câmara da Golegã disse que agentes da Polícia Judiciária e do Ministério Público estiveram ontem no município, no âmbito da operação…