O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Escola Superior de Saúde assinala 49 anos

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do…

“Há os que se ofendem se os tratarmos por cromos”

Fernando Veríssimo apresentou recentemente o seu livro “Cromos duNando”. 36 desenhos vectoriais que representam figuras internacionais que vão desde o Papa Francisco a Nelson…

Comandantes dos bombeiros do Médio Tejo contra reversão de modelo da Proteção Civil

Dez dos 14 comandantes das corporações de bombeiros do Médio Tejo, manifestaram a sua preocupação com a anunciada intenção de alteração do modelo organizativo…

Paula Carloto rende Renato Bento na direcção do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social

Renato Possante Bento cessa funções, por indicação superior, como Director do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social no próximo domingo, 18 de Agosto,…