O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Vila Nova da Barquinha

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem com 20 anos de idade, no passado dia 18 de Agosto, por tráfico de estupefacientes, no concelho…

Moçarriense sobe à 1.ª Divisão da AF Santarém

O Moçarriense subiu à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém ao vencer no passado domingo, em casa, o Vasco da Gama por…

Melhor treinador do mundo vem a Tomar

O seleccionador nacional de futsal, Jorge Braz, vai estar em Tomar, a convite do Município, pelas 18 horas da próxima quinta-feira, dia 12 de…

Associação de Futebol de Santarém destaca-se na modalidade Walking Football

A Associação de Futebol de Santarém marcou presença na Festa Nacional de Walking Football, nos dias 1 e 2 de Julho, na Cidade do…