O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Municipal de Coruche abriu portas…

30 pessoas furtam artigos em loja do Campera

Trinta pessoas entraram hoje num centro comercial no Carregado, Alenquer, e furtaram artigos desportivos, o que levou a GNR a fechar as saídas do…

Agricultores de Abrantes com pouca azeitona e mel alertam para novas realidades

Os agricultores de Abrantes mostraram-se hoje preocupados com a seca, dando conta de uma produção “quase nula” de azeitonas e quebras de 50% no…

Câmara de Almeirim cria serviço de apoio para quem não tem suporte familiar

A Câmara de Almeirim criou um serviço de apoio para incentivar os munícipes a não saírem de casa no período de confinamento, levando bens…