O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Empreende XXI financia até 85% a criação de empresas por desempregados inscritos no IEFP

O Governo avançou com a criação do programa “Empreende XXI” direccionado para desempregados inscritos no IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional…

PS vence eleições autárquicas intercalares com maioria absoluta em freguesia de Abrantes

O Partido Socialista (PS) venceu com maioria absoluta as eleições intercalares realizadas na União de Freguesias de Alvega e Concavada, no concelho de Abrantes,…

Cemitério de Santarém encerra nos dias de Natal e de Ano Novo

A Câmara Municipal de Santarém informa que o Cemitério dos Capuchos de Santarém encerra nos dias 25 de Dezembro e 01 de Janeiro. Nos…

COP lança prémio um ano após a morte de José Manuel Constantino

O Comité Olímpico de Portugal (COP) lançou segunda-feira o Prémio José Manuel Constantino – Desenvolvimento Desportivo de Base, um ano depois da morte do…