O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Agrupamento de Escolas de Alcanena entrega diplomas a 138 adultos dos cursos EFA e RVCC

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Alcanena realizou no dia 30 de Setembro, no cineteatro S. Pedro, em Alcanena, uma sessão solene…

Torres Novas aprova apoios para ARPE, Clube de Campismo e piscinas de Alcorochel

Foram aprovados, por unanimidade, na reunião privada de 23 de fevereiro, um conjunto de apoios a associações do concelho no valor de 20 600 euros.…

Bombeiros de Rio Maior apresentaram nova viatura em Dia da Proteção Civil

Uma oferta da Câmara Municipal de Rio Maior que foi apresentada na manhã de ontem, no decorrer de um conjunto de iniciativas que tiveram…

Despiste de viatura ligeira provoca um ferido e condiciona o trânsito na EN 114

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou um ferido grave e o condicionamento do trânsito na Estrada Nacional 114, na tarde desta…