O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21:30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Tribunal da Concorrência de Santarém aplica coima de 4 ME a Salgado

O Tribunal da Concorrência fixou ontem em 4 milhões de euros a coima ao ex-presidente do BES Ricardo Salgado no processo BESA/Eurofin, tendo aplicado…

Motociclistas feridos com gravidade em acidente na Rua O

Um casal que seguia numa moto ficou ferido com gravidade na sequência de uma colisão com um pesado de mercadorias, ocorrida pouco antes das…

Biosoluções são tema central da Feira Nacional de Agricultura 2025

A Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA 25) decorre entre 7 e 15 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em…

Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor

A Vila de Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor, no passado domingo, dia 17 de Março,…