A sede do Jornal Correio do Ribatejo vai ser palco – uma vez mais – de uma recolha de sangue realizada em parceria com o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP).

Este ano, a iniciativa acontece na próxima sexta-feira, dia 13, no âmbito das comemorações do 23º aniversário do GDSP, um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, que garante as necessidades de sangue do País durante um dia. Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em “níveis estáveis”, como afirma o presidente do grupo, Mário Gomes, é indispensável continuar “a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens”.

É neste aspecto que a parceria com os órgãos de comunicação social se torna vital: “Já tenho dito isto em vários pontos do país: eu não conheço nenhum concelho em que os dadores de sangue sejam apoiados pela comunicação social, como em Santarém.

Os jornais e as próprias rádios locais apoiam este gesto solidário e isso é de relevar. Todos divulgam regularmente as recolhas feitas no concelho. É, sem dúvida nenhuma, uma mais-valia muito importante para os grupos do concelho. Sublinho: não conheço, em parte nenhuma do país, locais onde os jornais, como o Correio do Ribatejo, abram as suas portas para, nas suas instalações, decorrerem recolhas de sangue”, afirma o responsável. De facto, há vários anos que este Jornal e o GDSP se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas e, portanto, mais necessárias, como durante a época de Natal.

Os 23 anos de actividade do grupo assinalam-se a 15 de Dezembro com uma recolha de sangue, em Pernes, na escola D. Manuel I. Está agendada para esse dia uma Sessão Solene seguida de almoço e animação musical pelo quarteto Nelson Pisco e Rancho Folclórico “Os Camponeses de São Vicente do Paúl”. A efeméride será marcada com outros momentos, nomeadamente: dia 8 de Dezembro decorrerá uma missa pela alma dos dadores que já faleceram, que terá lugar na Igreja da Misericórdia, em Pernes. E, no dia 10, está marcada uma recolha de sangue no quartel da GNR, em Santarém.

Leia também...

Tribunal não conseguiu notificar testemunha para ser ouvida no processo de Tancos

O Tribunal de Santarém não conseguiu notificar a testemunha Paulo Lemos, conhecido como “Fechaduras”, para hoje ser ouvido no processo de Tancos, onde chegou…

Grandes nomes do mercado apostam no entretenimento para cativar consumidores

A forma como o consumidor se comporta define os seus gostos e as suas preferências ao longo da chamada Jornada de Compra. O objetivo…

Embaixadora de Angola recebida no Município de Santarém

Vicência de Brito, Cônsul-Geral da República de Angola em Lisboa, foi recebida na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, por Ricardo Gonçalves e João…

Santarém acolhe sétimas Jornadas de Museologia nas Misericórdias

As sétimas Jornadas de Museologia nas Misericórdias vão realizar-se no próximo dia 03 de Junho em Santarém, numa iniciativa da União das Misericórdias Portuguesas…