Inserido nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo em Coruche, decorreu, na manhã desta sexta-feira, dia 17 de Agosto, feriado municipal daquele concelho, o Cortejo Histórico e Etnográfico com o tema “Terra Brava, da Charneca à Lezíria”.

Milhares de coruchenses e visitantes encheram as ruas da Vila para ver passar os muitos carros alegóricos com representações do quotidiano de outrora, subordinadas ao tema escolhido para este ano.

Terminando o cortejo em frente ao edifício da Câmara Municipal de Coruche, os participantes eram recebidos pelo executivo municipal, pela comissão de festas e por algumas entidades convidadas, entre as quais, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

As festas em Honra da Padroeira de Coruche, Nossa Senhora do Castelo, começaram no passado doa 06 de Agosto e terminam este sábado, dia 18.

Para o presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, o balanço é positivo, como referiu ao Correio do Ribatejo, ao fazer um pequeno balanço sobre estes dias de festa, que além deste cortejo, tiveram como pontos altos a noite do fogo e a procissão no dia feriado nacional, 15 de Agosto, em Honra da Padroeira.

Filipe Claro Justino, presidente da Comissão de Festas de Coruche, também se mostra satisfeito com a edição deste ano e com o cortejo etnográfico, como nos referiu no final do mesmo.

Esta noite, após a Corrida de Toiros que se inicia às 18 horas na Monumental Praça de Toiros do Sorraia, em Coruche, haverá ainda espectáculo musicla com os D.A.M.A. e amanhã, sábado, dia dedicado à juventude, o mesmo será preenchido com actividades desportivas e taurinas, tendo lugar à noite o concerto comemorativo dos Quinta do Bill.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 24 de Agosto)

Leia também...

Incêndios: PJ de Leiria tem diariamente equipas a investigar no terreno

A Polícia Judiciária de Leiria, que tem todos os dias equipas a…

Mais de 100 participantes nos primeiros seminários sobre empreendedorismo feminino

Os primeiros dois seminários do ciclo de ‘workshops’ da Feira de Empreendedorismo,…

Docentes do Politécnico de Santarém vencem projeto para melhorar ensino em São Tomé e Príncipe

Um conjunto de docentes do Instituto Politécnico de Santarém venceu, juntamente com…

Primeira apresentação nacional de “Corações de musgo” de Nuno Garcia Lopes sábado na Feira do Livro de Tomar

O novo livro de Nuno Garcia Lopes, “Corações de musgo”, vai ser…