A partir de hoje, dia 28 de Abril e até dia 1 de Maio, Santarém recebe “Cortes & Lendas”, este ano dedicadas às “Cortes de Santarém de 1331 de D Afonso IV”. Esta iniciativa vai decorrer na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), no Jardim da República e no Convento de S. Francisco, e oferece rábulas e dramatizações alusivas a esse acontecimento, bem como a outros aspetos da história e do imaginário de Santarém, coerentes com essa temática global.

O Jardim da República vai ser um dos palcos, onde o público vai poder desfrutar de espaços de Exposição, Gastronomia e muita animação.

No dia 29 de abril (sábado), tem lugar uma Caminhada às 19h00, com partida, junto à entrada do Convento de S. Francisco. Inscrição para poder alugar fato medieval, através do e-mail:  .

A Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) recebe representações históricas diárias.

Espetáculos de Fogo, Danças, Quinta dos Animais, Feira de Artigos Regionais, Mercado de Sabores, Animação Infantil, Teatralizações, Casa de Armas, Carreira de Tiro com Arco, aluguer de trajes, são algumas das atrações desta iniciativa.

Consulte o Programa em: https://tinyurl.com/4mdusssj

Leia também...

IPMA alerta para mudança no tempo e emite avisos para 13 distritos no continente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a mudança do tempo no continente a partir de quinta-feira, colocando 13…

Festival Nacional de Gastronomia de 26 de Outubro a 04 de Novembro em Santarém

A 38.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, dedicada ao azeite, vai acontecer de 26 de Outubro a 04 de Novembro, trazendo a Santarém…

CDU desafia Município a rever política de estacionamento em Santarém

A Comissão Concelhia de Santarém do PCP considera que a política definida pela autarquia em matéria de estacionamento e mobilidade urbana “requer uma urgente…

Enfermeiros do Médio Tejo em greve na terça-feira por contagem do tempo de serviço

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizam uma greve hoje, terça-feira, aos turnos da manhã e da tarde, para reivindicar o…