Decorreu na tarde de ontem, dia 27 de Dezembro, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de Estudo 2023/2024 por parte de alunos com aproveitamento escolar que pretendem iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior.

No total foram atribuídas 60 bolsas no valor unitário de 220 euros mensais pelo período de 10 meses ao longo do ano lectivo de 2023/2024 – 44 bolsas da Câmara Municipal de Coruche e 16 bolsas atribuídas através da Neoen, empresa francesa do sector de energias renováveis, presente em Coruche desde 2013.

 As bolsas, atribuídas a alunos com aproveitamento escolar que pretendam iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior, visam reduzir os efeitos das desigualdades sociais que obstaculizam o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior.

Segundo Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, «este é um importante programa de apoio aos jovens, mas também às famílias, procurando, dentro da responsabilidade da Câmara, auxiliar a progressão dos estudos dos jovens coruchenses». Francisco Oliveira adianta que «a educação é uma das áreas prioritárias para o executivo», crendo que «o investimento no futuro dos jovens é um investimento no futuro do Concelho.»

Leia também...

Instituto Politécnico de Santarém investe 7 ME em infraestruturas e alojamento estudantil

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) tem várias obras a decorrer nas suas escolas, num investimento de 7 milhões de euros, que contempla a…

Alunos da Escola D. João II retratam confinamento através de exposição em Santarém (c/vídeo)

Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João…

Centro Escolar em Constância continua fechado devido a maus cheiros

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado, informou a autarquia, referindo um relatório que…

Menos de 30% aderiram às aulas virtuais das universidades seniores

A pandemia de covid-19 fechou as portas das universidades seniores e provocou uma quebra nas inscrições, já que de 30% dos alunos aderiram às…