Decorreu na tarde de ontem, dia 27 de Dezembro, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de Estudo 2023/2024 por parte de alunos com aproveitamento escolar que pretendem iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior.

No total foram atribuídas 60 bolsas no valor unitário de 220 euros mensais pelo período de 10 meses ao longo do ano lectivo de 2023/2024 – 44 bolsas da Câmara Municipal de Coruche e 16 bolsas atribuídas através da Neoen, empresa francesa do sector de energias renováveis, presente em Coruche desde 2013.

 As bolsas, atribuídas a alunos com aproveitamento escolar que pretendam iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior, visam reduzir os efeitos das desigualdades sociais que obstaculizam o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior.

Segundo Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, «este é um importante programa de apoio aos jovens, mas também às famílias, procurando, dentro da responsabilidade da Câmara, auxiliar a progressão dos estudos dos jovens coruchenses». Francisco Oliveira adianta que «a educação é uma das áreas prioritárias para o executivo», crendo que «o investimento no futuro dos jovens é um investimento no futuro do Concelho.»

Leia também...

APP Caderneta do Aluno já chega a todas as Escolas

Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo…

Aluno da Escola Superior Agrária de Santarém vence 3º prémio do concurso nacional Poliempreende

João Oliveira, aluno finalista de Zootecnia da Escola Superior Agrária de Santarém,…

Insignare vê aprovada candidatura de mais de 224 mil euros e garante estágios internacionais nas escolas

A INSIGNARE, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola…

Cartaxo prepara início do ano lectivo com diversas entidades

O edifico sede do Município do Cartaxo recebeu no passado dia 22…