O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música inspirada no século XVI e um beberete, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado, a câmara do distrito de Santarém revela que as atividades terão lugar no sábado, no Largo do Pelourinho e na Praça da Liberdade, a partir das 15:00, com uma palestra sobre D. Manuel I, uma recriação teatral da cerimónia de atribuição do Foral Manuelino a Coruche e apresentações musicais com repertório inspirado nos trovadores e jograis quinhentistas.

A iniciativa inclui um convite à população, sobretudo jovens e adultos, para atuarem como figurantes voluntários, com o objetivo de recriar a atmosfera do século XVI.

A programação encerra com um beberete (refeição ligeira com predominância de bebidas) para proporcionar “uma experiência imersiva no passado da vila”.

Leia também...

“Isto vai ser um casamento para toda a vida entre o Benfica e Santarém”

Ricardo Gonçalves na inauguração da Casa do Benfica 2.0 prevista para a “primeira quinzena de Setembro”: “Isto vai ser um casamento para toda a…

Misericórdia de Santarém celebra 523º aniversário com espectáculo de dança, exposição e vigília

A Misericórdia de Santarém celebra 523 anos no próximo dia 30 com a inauguração de uma exposição no “Pátio de Leitura”, que ficará aberta…

“O nosso lema é “Pôr Portugal a Mexer”

Em termos gerais, o que é o Portugal FIT? O Portugal Fit é o maior evento de fitness em Portugal. É um evento para…

João Quinto expõe na Biblioteca Municipal António Botto em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber a exposição “Não sei bem se entendo a força disto” de João Quinto. O artista,…