O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música inspirada no século XVI e um beberete, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado, a câmara do distrito de Santarém revela que as atividades terão lugar no sábado, no Largo do Pelourinho e na Praça da Liberdade, a partir das 15:00, com uma palestra sobre D. Manuel I, uma recriação teatral da cerimónia de atribuição do Foral Manuelino a Coruche e apresentações musicais com repertório inspirado nos trovadores e jograis quinhentistas.

A iniciativa inclui um convite à população, sobretudo jovens e adultos, para atuarem como figurantes voluntários, com o objetivo de recriar a atmosfera do século XVI.

A programação encerra com um beberete (refeição ligeira com predominância de bebidas) para proporcionar “uma experiência imersiva no passado da vila”.

Leia também...

Cartaxo vai ter trotinetes eléctricas

As trotinetes vão estar disponíveis a partir do dia 18 de Abril. Os utilizadores deverão ser maiores de 18 anos e inscrever-se na App…

Assembleia de Investigadores do CIJVS aborda “estatuto das mulheres no livro dos Actos dos Apóstolos”

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) organiza a sua  Assembleia de Investigadores n.º 116, a realizar nas instalações do centro,…

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho do Entroncamento

Um homem de 27 anos foi detido por ser suspeito de abusar sexualmente de uma menor, sua prima, no concelho do Entroncamento, anunciou hoje…

Santarém assinala 51 anos do 25 de Abril com música, cultura e tradições

Santarém assinala esta sexta-feira, 25 de Abril, os 51 anos da Revolução dos Cravos com um programa comemorativo que celebra a liberdade através da…