O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música inspirada no século XVI e um beberete, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado, a câmara do distrito de Santarém revela que as atividades terão lugar no sábado, no Largo do Pelourinho e na Praça da Liberdade, a partir das 15:00, com uma palestra sobre D. Manuel I, uma recriação teatral da cerimónia de atribuição do Foral Manuelino a Coruche e apresentações musicais com repertório inspirado nos trovadores e jograis quinhentistas.

A iniciativa inclui um convite à população, sobretudo jovens e adultos, para atuarem como figurantes voluntários, com o objetivo de recriar a atmosfera do século XVI.

A programação encerra com um beberete (refeição ligeira com predominância de bebidas) para proporcionar “uma experiência imersiva no passado da vila”.

Leia também...

Entroncamento aguarda desde 2020 por processo de classificação da Central Elétrica

O município do Entroncamento é um dos cinco a nível nacional que não tem qualquer bem patrimonial classificado, mas a autarquia lembrou ter iniciado,…

Trio de Damas sobe ao palco do Cine-Teatro Paraíso para concerto de Ano Novo

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, vai receber a 13 de Janeiro, pelas 19h15, o concerto de Ano Novo do Trio de Damas com Jill…

“O Benfica Activo abre a 11 de Setembro com uma semana gratuita para todos”

Domingos Almeida, vice-presidente do SL Benfica, garantiu nesta entrevista ao ‘Correio do Ribatejo que “tudo a decorrer dentro do programado” e que continuam em…

Santarém aposta forte na BTL

O Município de Santarém volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que se realiza até 3 de Março, na…