O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música inspirada no século XVI e um beberete, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado, a câmara do distrito de Santarém revela que as atividades terão lugar no sábado, no Largo do Pelourinho e na Praça da Liberdade, a partir das 15:00, com uma palestra sobre D. Manuel I, uma recriação teatral da cerimónia de atribuição do Foral Manuelino a Coruche e apresentações musicais com repertório inspirado nos trovadores e jograis quinhentistas.

A iniciativa inclui um convite à população, sobretudo jovens e adultos, para atuarem como figurantes voluntários, com o objetivo de recriar a atmosfera do século XVI.

A programação encerra com um beberete (refeição ligeira com predominância de bebidas) para proporcionar “uma experiência imersiva no passado da vila”.

Leia também...

Festa dos Tabuleiros inscrita no inventário de
Património Cultural Imaterial leva milhares a Tomar

A Festa dos Tabuleiros está de regresso às ruas de Tomar, de 1 a 10 de Julho, na sequência da decisão tomada pelo povo…

Entroncamento dinamizou iniciativa “Vou a Pé para a Escola”

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Município do Entroncamento em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento – AECE e…

Maternidade do CHMT obtém financiamento de €229.000 para modernização e humanização do parto

A Maternidade e Bloco de Partos do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, vai receber um financiamento de mais…

proTEJO vai “Vogar contra a indiferença”

O proTEJO – Movimento pelo Tejo vai realizar, no próximo dia 03 de Junho, o “10º Vogar contra a indiferença” e a Demonstração Ibérica…