O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música inspirada no século XVI e um beberete, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado, a câmara do distrito de Santarém revela que as atividades terão lugar no sábado, no Largo do Pelourinho e na Praça da Liberdade, a partir das 15:00, com uma palestra sobre D. Manuel I, uma recriação teatral da cerimónia de atribuição do Foral Manuelino a Coruche e apresentações musicais com repertório inspirado nos trovadores e jograis quinhentistas.

A iniciativa inclui um convite à população, sobretudo jovens e adultos, para atuarem como figurantes voluntários, com o objetivo de recriar a atmosfera do século XVI.

A programação encerra com um beberete (refeição ligeira com predominância de bebidas) para proporcionar “uma experiência imersiva no passado da vila”.

Leia também...

Vandalismo na Escola Básica do Bonito no Entroncamento

A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra…

“No próximo ano continuarei, orgulhosamente, a ser o treinador da AD Fazendense”

José Miguel Dias conseguiu, no primeiro ano como treinador sénior alcançar objectivos importantes, levando a equipa do Fazendense ao 3º lugar no campeonato, e…

Presidente da República lamenta morte de militar paraquedista que deixa “saudade inesquecível”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de uma militar paraquedista ocorrida hoje no concelho da Chamusca, considerando que a…

Município de Santarém concede apoio à Associação de Caçadores da Freguesia de Achete

No âmbito do Regulamento de Concessão de Benefícios Fiscais a Associações Culturais, Recreativas e Desportivas do Concelho de Santarém, o Executivo Municipal aprovou a…