O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música inspirada no século XVI e um beberete, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado, a câmara do distrito de Santarém revela que as atividades terão lugar no sábado, no Largo do Pelourinho e na Praça da Liberdade, a partir das 15:00, com uma palestra sobre D. Manuel I, uma recriação teatral da cerimónia de atribuição do Foral Manuelino a Coruche e apresentações musicais com repertório inspirado nos trovadores e jograis quinhentistas.

A iniciativa inclui um convite à população, sobretudo jovens e adultos, para atuarem como figurantes voluntários, com o objetivo de recriar a atmosfera do século XVI.

A programação encerra com um beberete (refeição ligeira com predominância de bebidas) para proporcionar “uma experiência imersiva no passado da vila”.

Leia também...

Curtas… Ao Estribo!

Apesar de estarem agendadas para breve obras de requalificação da praça de toiros de Alcácer do Sal, a empresa Ovação e Palmas, de Luís…

Troço da EN 2 entre Abrantes, Ponte de Sor e Avis vai ser reabilitado num investimento de 10ME

O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, anunciou hoje que o troço da Estrada Nacional (EN) 2 que atravessa os concelhos de Abrantes (Santarém),…

Mulher resgatada sem vida na albufeira de Castelo de Bode

Uma mulher de 47 anos foi resgatada sem vida na albufeira de Castelo de Bode, na tarde desta quarta-feira, 28 de Julho, em Martinchel,…

Cartaxo pede investigação a “irregularidades graves” na concessão do abastecimento de água

O presidente da Câmara do Cartaxo anunciou que enviou para a Procuradoria Geral da República um parecer que aponta para “irregularidades graves” no contrato…