A Câmara Municipal de Coruche e comerciantes da vila fizeram um balanço positivo da campanha “Com confiança e em segurança, só no comércio local” e já começaram a preparar a campanha “No Natal, Comércio Local”.

No passado dia 7 de Novembro, decorreu o terceiro sorteio da campanha “Com confiança e em segurança, só no comércio local”, seguido de uma reunião com os comerciantes, com o objectivo de fazer um balanço da campanha. Depois de três meses e cerca de 3000 mil euros em prémios, a campanha “Com confiança e em segurança, só no comércio local” chegou ao fim, com 90 mil senhas distribuídas por 132 estabelecimentos comerciais e ainda máscaras e frascos de álcool gel recarregáveis distribuídos por 180 estabelecimentos.

A entidade e os comerciantes aproveitaram a oportunidade para debater temas relacionados com o comércio local, entre eles a campanha de Natal 2020 “No Natal, Comércio Local”, da qual se destaca, para além do habitual sorteio, a distribuição do passaporte júnior, pelo segundo ano consecutivo, de modo a incentivar os mais jovens a consumir no comércio local e este ano, pela primeira vez serão distribuídos vouchers de compras para ofertas.

Na mesma sessão foi apresentada a revisão ao programa de incentivo ao comércio local “Lojas com Gente”, a qual irá permitir alargar este sistema de incentivos a novas áreas de actividades, como seja à restauração e bebidas, alojamento, actividades fotográficas e ginásios, bem como irá permitir apoiar despesas realizadas após de 18 de Março de 2020, em virtude da adaptação dos estabelecimentos para fazer face à pandemia e apresentação da plataforma electrónica “Lojas com Gente”.

Para além da revisão ao programa de apoio, o Município de Coruche tendo em consideração a situação pandémica e as novas tendências de consumo, apresentou aquela que será a plataforma electrónica para promoção, divulgação e vendas online dos agentes económicos do concelho de Coruche, sendo mais um incentivo à economia local, de forma a mitigar os impactos negativos da pandemia.

Leia também...

“O meu sucesso advém do professor que tive, o meu pai”

Ligada à firma J.M. Cordeiro, que se dedica à comercialização de combustíveis, gás, petróleos e lubrificantes há vários anos, Rosário Cordeiro herdou do pai,…

Louça biodegradável e comestível vence concurso de bio-ideias de negócio

Pratos rasos, fundos e tigelas biodegradáveis, bem como palhetas para mexer o café biodegradáveis e comestíveis, é a aposta dos empreendedores Pedro Cadete e…

“A produção do vinho é um ciclo vivo”

Fundada como empresa familiar, a história da “Vinhos Franco” está alicerçada no conhecimento de várias gerações para as quais, durante muito tempo, a produção…

NERSANT entrega prémios Business + 2,0

A sessão de apresentação dos resultados e respectiva entrega de prémios do projeto Business + 2.0, lançado pela NERSANT, cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal…