A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche. Refere a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que levou ao desenvolvimento de diligências policiais, por parte dos militares da Guarda, “que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua companheira, de 24 anos”, tendo sido  “dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito”, revela.

O detido foi presente no Tribunal de Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”, adianta.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Samora Correia.

Leia também...

“A cada projecto temos a oportunidade de responder, completar ou mesmo de estabelecer uma narrativa com o território”

Duarte Franco da Rosa, estudante finalista do Mestrado Integrado em Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, apresentou à junta de freguesia…

A Capela Dourada de Santarém em restauro

Continua a bom ritmo o restauro da Capela dos Terceiros Seculares da Ordem Terceira de S. Francisco, vulgo Capela Dourada de Santarém anexa à…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o SC Ideal

O Correio do Ribatejo oferece dez ingressos para o jogo da União Desportiva de Santarém, que se disputa no próximo sábado, dia 9 de…

19.000 infrações registadas na campanha de segurança rodoviária “Cinto-me vivo”

Cerca de 19.000 infrações foram registadas pelas autoridades durante a campanha de segurança rodoviária “Cinto-me Vivo”, que terminou na segunda-feira, 602 das quais relativas…