Imagem ilustrativa

A Câmara de Coruche está a articular, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), a recepção e apoio a refugiados ucranianos, refere uma nota do município.

O CLAIM disponibiliza informação e apoio no processo de acolhimento e integração, ajuda na regularização da situação migratória e procura respostas ao nível da habitação, trabalho, segurança social, retorno voluntário, saúde e educação, assim como no contacto e articulação com as famílias ucranianas residentes no concelho, afirma o município.

“Decorrente das manifestações de disponibilidade da sociedade civil, ao nível do alojamento e emprego para os refugiados, a autarquia está ainda a promover vários formulários, para que todos os proprietários que têm imóveis com condições de acolhimento, e para todas as empresas que estão disponíveis a contratar estes cidadãos, se registem e manifestem a sua intenção”, acrescenta.

O município está ainda a realizar uma recolha de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos, todos os dias úteis, nas Piscinas Municipais, das 09:00 às 20:00, e na Cáritas Paroquial, das 10:00 às 18:00.

Leia também...

Escuteiros colocam primeira pedra na nova sede em Santarém

A Primeira Pedra da Futura Sede do CNE – Agrupamento 52 de…

Pastoral Familiar reflete sobre “os desafios do diálogo” em família

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Santarém promove hoje a reflexão…

“Valorizar a água é o desafio do século”

A gestão da água exige uma agenda clara e permanente. A seca…

Hospital de Dia do HDS tem novas instalações

Nova localização possibilita cuidados mais humanizados.