Imagem ilustrativa

A Câmara de Coruche está a articular, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), a recepção e apoio a refugiados ucranianos, refere uma nota do município.

O CLAIM disponibiliza informação e apoio no processo de acolhimento e integração, ajuda na regularização da situação migratória e procura respostas ao nível da habitação, trabalho, segurança social, retorno voluntário, saúde e educação, assim como no contacto e articulação com as famílias ucranianas residentes no concelho, afirma o município.

“Decorrente das manifestações de disponibilidade da sociedade civil, ao nível do alojamento e emprego para os refugiados, a autarquia está ainda a promover vários formulários, para que todos os proprietários que têm imóveis com condições de acolhimento, e para todas as empresas que estão disponíveis a contratar estes cidadãos, se registem e manifestem a sua intenção”, acrescenta.

O município está ainda a realizar uma recolha de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos, todos os dias úteis, nas Piscinas Municipais, das 09:00 às 20:00, e na Cáritas Paroquial, das 10:00 às 18:00.

Leia também...

Um Tomás que pôs a bancada na linha… em Sintra

O 1.º de Dezembro – U. Santarém do passado domingo teve um atractivo suplementar para além da partida jogada no sintético de Sintra: a…

Tomar recebeu 2º Salão Nacional de Miniatura Automóvel

O 2º Salão Nacional de Miniatura Automóvel, que decorreu no passado fim-de-semana, na tenda do Mercado Municipal, em Tomar, foi ponto de encontro para…

Colisão que envolveu dois camiões provoca quatro feridos, um deles grave na EN118

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, esta segunda-feira, 31 de Janeiro, numa colisão que envolveu duas viaturas pesadas e uma ligeira, na Estrada…

6ª edição de Street Food no Entroncamento

O Município do Entroncamento vai promover a sexta edição do “Street Food Entroncamento” de 29 de Setembro a 1 de Outubro, no Largo José…