O município de Coruche quer vender um terreno, pelo preço mínimo de 188.227,80 euros, para a construção de um hotel que dê resposta “ao défice de camas” que existe atualmente no concelho.

Num comunicado, a Câmara refere que um dos problemas que afeta o município diz respeito ao défice de camas, cuja disponibilidade tem vindo a aumentar “mas de forma muito lenta e sem escala para a procura ao longo do ano”.

Assim, face à “urgente necessidade de dotar o concelho de um projeto de empreendimento turístico”, o município “quer criar condições” para a instalação de uma nova unidade hoteleira, principalmente numa região caracterizada pela “forte aposta estratégica no setor do turismo”. 

O terreno em causa tem uma área de 9.682,90 m2 e está localizado no perímetro urbano da Vila de Coruche, junto à Ermida de Nossa Senhora do Castelo e da Calçadinha.

No edital onde anuncia a venda do terreno, divulgado no site do município, a autarquia estipula algumas condições, entre as quais ter um mínimo de 4 estrelas e oferecer entre 100 a 190 camas.

A unidade hoteleira tem também de cumprir uma série de requisitos, nomeadamente na construção “de espaços de lazer e bem-estar no exterior”; “espaços para atividades que sirva simultaneamente hóspedes e clientes externos (tais como SPA, Ginásio, etc.); estacionamento; adequar a implantação do edifício à topografia do local; e ainda promover a mobilidade urbana através de percursos pedonais”.

Face à proximidade com o núcleo edificado da Ermida de Nossa Senhora do Castelo, o projeto deve ainda “respeitar a proteção do património edificado”, não devendo a construção ter uma altura superior a 3 pisos.

A apresentação das propostas realiza-se através da submissão de um requerimento disponível nos serviços ‘online’ do município.

Leia também...

Homem apanhado em flagrante a abrir sepultura no cemitério da Póvoa da Isenta

Um homem, de 39 anos, foi identificado pela GNR por ser suspeito de dois levantamentos não autorizados de cadáveres sepultados no cemitério da Póvoa…

Câmara de Santarém lança hasta pública para alienação de Resíduos Metálicos Ferrosos e não Ferrosos e de Veículos Municipais e Veículos em Fim de Vida

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 24 de Outubro da, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho,…

Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo agradece a populares, Bombeiros e agentes de protecção civil

Incêndio no Cartaxo junto à Madrevinhos Pedro Magalhães Ribeiro agradece “em nome da nossa comunidade, àqueles que vieram em nosso auxílio, tal como, estou…

Viver Santarém foca-se no desporto e passa para o município organização de eventos

A empresa municipal Viver Santarém vai passar a gerir todas as infra-estruturas desportivas do concelho, deixando para o município a realização de eventos como…