As actividades “Abril Azul” de sensibilização da comunidade para o impacto dos maus-tratos na infância tiveram hoje o seu ponto alto com a formação do laço azul humano em diversos pontos de Coruche com crianças e jovens do Concelho.

default

Ao longo de todo o mês foram colocados banners nas escolas e em locais comunitários, os edifícios públicos foram iluminados a azul e a Rádio Voz do Sorraia dedicou a rubrica Abril Azul ao debate sobre o tema.

No dia 17 de Abril a Rádio Real da EB 2,3 Dr. Armando Lizardo deu também antena ao tema sobre os maus-tratos na infância e que a 21 de Abril o Observatório do Sobreiro e da Cortiça recebeu a palestra “(Re)Conhecer a Violência”.

Leia também...

Festival de Música da Banda de Ourém envolve 600 intérpretes durante um mês

Dez eventos com seis centenas de intérpretes e enfoque particular na música portuguesa integram a 18.ª edição do FESTAMBO – Festival da Academia de…

Vida e Obra de “João d’Aldeia, Poeta do Vale de Santarém” retractadas em livros

O primeiro livro do poeta João d’Aldeia, do Vale de Santarém, já pode ser adquirido na sede da Junta de Freguesia do Vale de…

130 anos do Correio do Ribatejo são exemplo de longevidade e resistência à adversidade

A edição de Aniversário Comemorativa dos 130 Anos do Jornal Correio do Ribatejo – o mais antigo da região – começa hoje a ser…

Movimento cívico propõe 12 acções para reabilitar antigo campo da feira em Santarém

A associação cívica Mais Santarém entregou hoje aos eleitos do executivo municipal um documento com 12 propostas para a reabilitação do Campo Emílio Infante…