O Lago Azul de Ferreira do Zêzere foi palco da maior prova do mundo de wakeboard.

Decorridos oito anos, o evento regressou a Ferreira do Zêzere acolhendo atletas de cerca de 20 países.

O grande vencedor desta edição foi Cory Teunissen (AUS). Em segundo lugar, Nic Rapa (AUS) e em terceiro Massimilliano Piffaretti (ITA).

Com a terceira vitória no título, Teunissen  foi igualmente coroado o campeão geral da 2023 WWA Wakeboard World Series.

Na vertente feminina Zahra Kell (AUS), conquistou o primeiro lugar. Em segundo lugar, Meagan Ethell  (EUA). A fechar o pódio, num terceiro lugar muito renhido, Mary Morgan Howell (EUA).

Alex Albin (EUA) fez o derradeiro regresso e conquistou o título mundial Jr. Pro Men’s WWA, seguindo-se Federico Dal Lago (ITA) completando o pódio, Shion Takaiwa (JPN).

Durante o Mundial, a Albufeira de Castelo do Bode, demonstrou mais uma vez possuir as condições perfeitas para a prática desta modalidade.

Leia também...

Escola Superior de Desporto organiza Exposição Profissional e de Oportunidades no Desporto

“O futuro é agora” é a frase que dá o mote ao evento “BlastOff’18”, símbolo da descolagem dos alunos finalistas para a inserção no…

Câmara do Entroncamento embarga obra de empresa de candidato do Chega

A Câmara do Entroncamento determinou o embargo de uma obra promovida pela empresa Prolux, propriedade de Nelson Cunha, candidato à presidência da autarquia pelo…

Grupos de Acção Local concertam estratégias de intervenção para um “Tejo Vivo” 

Cinco Grupos de Ação Local (GAL) com ligação ao Tejo reuniram-se hoje em Abrantes para debater as ações desenvolvidas em torno da sustentabilidade, turismo…

Duas mulheres detidas por introdução em local vedado ao público, em Almeirim

As detidas, de 49 e 31 anos invadiram um armazém industrial e furtaram um tablet, um aparelho de soldar, um carregador de baterias e…