O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana afirma que se tem de “salvaguardar a vida humana” e é preciso “viver com muito realismo” perante a crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Numa entrevista à Agência ECCLESIA, o bispo de Santarém considera ainda ser necessário “fazer projecções, programar”, mas, para já, em cada dia para viver “é preciso ser positivo, ser animado e ter esperança”.4

Leia também...

Bispo anuncia ano jubilar em 2025 nos 50 anos da criação da diocese

D. José Traquina anunciou que “Somos uma missão nesta terra” é o lema para os próximos seis anos. No ano pastoral 2019-2020 a Diocese…

Ministro da Administração Interna manifesta pesar pela morte de GNR em serviço

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifestou hoje “profunda consternação” e pesar pela morte em serviço de um militar da Guarda Nacional Republicana,…

Vila Nova da Barquinha reduz orçamento para 2020

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha aprovou, por maioria, o orçamento para 2020, no valor de 10,3 milhões de euros (ME), uma…

Ourivesaria Goldarte vence concurso de montras

A Ourivesaria Goldarte, o Café Central e a Pastelaria Santa Clara venceram, respectivamente, os primeiro, segundo e terceiro prémios do concurso de montras alusivo…