Portugal regista hoje mais 731 casos confirmados de infecção com o coronavírus SARS-CoV-2 e 11 mortes associadas à covid-19, assim como um aumento no número de internamentos em enfermaria, segundo dados da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado hoje, estão internadas 353 pessoas, mais quatro do que na quarta-feira, das quais 57 em cuidados intensivos, menos três nas últimas 24 horas.

Entre as 11 pessoas que morreram, 10 tinham mais de 80 anos e a outra vítima pertencia à faixa etária 60-69 anos.

As mortes ocorreram na região Norte (3), na região Centro (3), em Lisboa e Vale do Tejo (2), no Alentejo (1), no Algarve (1) e na Madeira (1).

Desde o início da pandemia, em Março de 2020, morreram em Portugal 18.019 pessoas e foram registados 1.073.268 casos de infecção.

Leia também...

Constrangimentos mantêm-se em várias vias do distrito

Os caudais lançados pelas barragens no Tejo diminuíram, mas os efeitos ainda não foram observados nos níveis do rio, devido à pluviosidade e à…

Ministro do Ambiente refuta “engenharia nasal” do BE sobre má qualidade do Tejo

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, atribuiu ontem a “um exercício de engenharia nasal” as críticas do Bloco de Esquerda (BE) sobre…

Dia da Espiga cumpre tradição da bênção dos campos

A bênção dos campos, em São Vicente do Paul, voltou a reeditar, no Dia da Ascensão (29 de Maio), uma tradição antiga. A população…

Deputados do PS defendem região administrativa que abranja Lezíria, Médio Tejo e Oeste

Para facilitar o acesso a apoios comunitários.