A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) determinou, no dia 5 de Junho de 2025, o encerramento temporário da cozinha do Hospital Distrital de Santarém, na sequência de uma acção de fiscalização. A medida levou à activação de um plano alternativo para assegurar a continuidade do serviço de refeições aos utentes e profissionais da unidade hospitalar.

Segundo a Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), foram identificadas necessidades de intervenção nas instalações da cozinha, tendo sido recomendadas melhorias em alguns aspectos estruturais e higiossanitários. A decisão levou a administração a reforçar, de imediato, a articulação com o prestador externo responsável pela alimentação colectiva, garantindo a continuidade do fornecimento de refeições em instalações alternativas.

A situação surge num contexto de reavaliação de prioridades levado a cabo pela nova equipa da ULS Lezíria, que tomou posse no início do ano. A cozinha do hospital foi, desde logo, identificada como uma das áreas que justificava atenção urgente, tendo sido elaborado e aprovado, em Maio, um plano funcional de requalificação.

Estão já em curso os procedimentos para contratação dos serviços técnicos necessários ao arranque da intervenção.

Leia também...

Oito pessoas detidas por suspeita de coação agravada

A PSP anunciou ontem a detenção, no Entroncamento, de oito pessoas sobre…

Daniela Pereu é a Rainha das Vindimas de Rio Maior

Teve lugar no pretérito dia 1.º de Maio, no Salão do antigo…

Governo destaca isenção de IMT como “medida paradigmática” e “muito importante” para jovens 

O ministro das Infraestruturas e Habitação afirmou hoje ser “paradigmática” e “muito…

19º Torneio de Futebol 7 decorre em diversos campos de futebol do concelho de Abrantes

O 19º Torneio de Veteranos de Futebol 7 está a decorrer em…