A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém promove, ao longo do mês de Abril, a “Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que tem por objectivo contribuir para a consciencialização da comunidade em geral à cerca desta temática.

A CPCJ de Santarém convidou vários organismos do concelho a aderir a esta causa criando e colocando um laço azul nos vários edifícios do concelho, bem como a iluminar os seus edifícios com a cor azul.

No decorrer deste mês a CPCJ, com o patrocínio da União de Freguesias da Cidade de Santarém, irá entregar, a todas as crianças/jovens das escolas do concelho de Santarém, pulseiras com o slogan da campanha nacional: “Serei o que me deres… Que seja AMOR”.

No sexta-feira dia 29 de Abril, pelas 10h30, está prevista a realização de um laço humano no Jardim da Liberdade, à semelhança do que irá acontecer em várias cidades do País.

A CPCJ convida ainda toda a nossa comunidade a ir acompanhando as actividades tanto através do site da Comissão Nacional, como através da página do Facebook da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém e do blogue www.cpcjsantarem.blogspot.pt.

A CPCJ é uma Instituição oficial não judiciária, que visa promover os direitos das crianças e jovens, e prevenir ou pôr termo a situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Leia também...

Câmara de Santarém lança hasta pública para concessão da Cafetaria e Esplanada de Vale de Estacas

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 28 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 14h30, com…

Autarcas do Médio Tejo concertam posições sobre investimentos públicos prioritários

Os 13 municípios do Médio Tejo consensualizaram uma posição sobre os investimentos públicos considerados prioritários para a região no âmbito do Programa Nacional de…

Almeirim comemorou o Dia Mundial da Criança

Almeirim comemorou o dia mundial da criança que se assinala no primeiro dia de Junho, com várias actividade no Parque Urbano da Zona Norte,…

Perigo máximo de incêndio em mais 50 concelhos

Mais de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…