A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém promove, ao longo do mês de Abril, a “Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que tem por objectivo contribuir para a consciencialização da comunidade em geral à cerca desta temática.

A CPCJ de Santarém convidou vários organismos do concelho a aderir a esta causa criando e colocando um laço azul nos vários edifícios do concelho, bem como a iluminar os seus edifícios com a cor azul.

No decorrer deste mês a CPCJ, com o patrocínio da União de Freguesias da Cidade de Santarém, irá entregar, a todas as crianças/jovens das escolas do concelho de Santarém, pulseiras com o slogan da campanha nacional: “Serei o que me deres… Que seja AMOR”.

No sexta-feira dia 29 de Abril, pelas 10h30, está prevista a realização de um laço humano no Jardim da Liberdade, à semelhança do que irá acontecer em várias cidades do País.

A CPCJ convida ainda toda a nossa comunidade a ir acompanhando as actividades tanto através do site da Comissão Nacional, como através da página do Facebook da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém e do blogue www.cpcjsantarem.blogspot.pt.

A CPCJ é uma Instituição oficial não judiciária, que visa promover os direitos das crianças e jovens, e prevenir ou pôr termo a situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Leia também...

Mercadona doa 1.300 toneladas de alimentos em 2024

A Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em 2024, o equivalente a 22.600 carrinhos de compras, a mais de 80 entidades de…

Debates Autárquicos vistos por mais de 114 mil pessoas. Hoje é a vez do Cartaxo

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais O Almeirinense, Correio do Ribatejo e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

Estádio Municipal de Abrantes recebe campeonato de Atletismo

O Estádio Municipal de Abrantes vai receber, durante os dias 15 e 16 de Julho, o Campeonato Nacional de Atletismo Sub20, uma das competições…

Buscas para encontrar jovem desaparecida em Abrantes retomadas às 08:30

As buscas junto do rio Tejo em Abrantes para encontrar a jovem de 16 anos desaparecida desde sexta-feira foram retomadas na segunda-feira cerca das…