A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém promove, ao longo do mês de Abril, a “Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que tem por objectivo contribuir para a consciencialização da comunidade em geral à cerca desta temática.

A CPCJ de Santarém convidou vários organismos do concelho a aderir a esta causa criando e colocando um laço azul nos vários edifícios do concelho, bem como a iluminar os seus edifícios com a cor azul.

No decorrer deste mês a CPCJ, com o patrocínio da União de Freguesias da Cidade de Santarém, irá entregar, a todas as crianças/jovens das escolas do concelho de Santarém, pulseiras com o slogan da campanha nacional: “Serei o que me deres… Que seja AMOR”.

No sexta-feira dia 29 de Abril, pelas 10h30, está prevista a realização de um laço humano no Jardim da Liberdade, à semelhança do que irá acontecer em várias cidades do País.

A CPCJ convida ainda toda a nossa comunidade a ir acompanhando as actividades tanto através do site da Comissão Nacional, como através da página do Facebook da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém e do blogue www.cpcjsantarem.blogspot.pt.

A CPCJ é uma Instituição oficial não judiciária, que visa promover os direitos das crianças e jovens, e prevenir ou pôr termo a situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Leia também...

Homem é detido duas vezes em 48 horas por furto e condução sem carta em Santarém

No primeiro dia foi apanhado em flagrante por um polícia de folga.

Prisão preventiva para homem suspeito de tentativa de homicídio no concelho de Ourém

Um homem de 53 anos suspeito de tentar matar outro no concelho de Ourémm, foi detido e aguardará o desenvolvimento do inquérito em prisão…

Supremo Administrativo pede nova apreciação sobre encerramento da Fabrióleo

 Supremo Tribunal Administrativo (STA) mandou baixar ao Tribunal Central Administrativo (TCA) Sul a sentença que determinou o encerramento da Fabrióleo, indústria de Torres Novas…

Meios aéreos reforçam combate às chamas em Odemira e Ourém

A Proteção Civil reforçou hoje os meios de combate aos dois incêndios que maiores preocupações levantam às autoridades, com nove meios aéreos para o…