O concurso público para o futuro crematório de Almeirim foi aprovado ontem, em reunião de Câmara daquele município.

Esta obra com um investimento de cerca de 500 mil euros ficará instalada no interior das instalações do actual cemitério da cidade, uma vez que, legalmente, os crematórios apenas se podem construir ou dentro ou anexos aos cemitérios.

No final da obra, a gestão da infra-estrutura será feita directamente pela Junta de Freguesia de Almeirim. A previsão para o início do funcionamento deste crematório é o ano de 2019.

Leia também...

Rotary Club de Santarém distingue mérito profissional

O Rotary Club de Santarém decidiu, por unanimidade, distinguir a engenheira Paula Vilanova, coordenadora do Projecto Europeu “More Green Cities For Europe” em Portugal,…

Capturado homicida que tinha fugido da cadeia de Torres Novas em Fevereiro

A GNR capturou, no concelho da Covilhã, um homem de 38 anos que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Torres Novas, onde cumpria pena por…

Cardeal norte-americano Robert Francis Prevost eleito Papa

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de Chicago, foi hoje eleito papa pelos 133 cardeais reunidos em Roma e assumiu o nome de Leão…

Creative Camp não se realiza em Abrantes este ano por impedimentos contratuais

Abrantes não vai acolher este ano o Creative Camp, evento internacional ligado à área da criatividade que o município recebe desde 2013, tendo a…