O concurso público para o futuro crematório de Almeirim foi aprovado ontem, em reunião de Câmara daquele município.

Esta obra com um investimento de cerca de 500 mil euros ficará instalada no interior das instalações do actual cemitério da cidade, uma vez que, legalmente, os crematórios apenas se podem construir ou dentro ou anexos aos cemitérios.

No final da obra, a gestão da infra-estrutura será feita directamente pela Junta de Freguesia de Almeirim. A previsão para o início do funcionamento deste crematório é o ano de 2019.

Leia também...

Quarenta concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Quarenta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Portalegre, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Santarém lança regulamento do Orçamento Participativo Jovem

O Executivo Municipal aprovou, no dia 27 de janeiro, o início do procedimento referente à elaboração do Regulamento do Orçamento Participativo Jovem. Beatriz Martins,…

IPSS do Porto vai oferecer 100 livros a pediatrias de oito hospitais

A Ajudaris, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de caráter social e humanitário do Porto, vai entregar 100 livros nas pediatrias de oito hospitais…

Tomar recebeu símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude

A cidade de Tomar recebeu esta manhã, dia 12 de Junho, os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. Antecedendo a reunião do executivo, Anabela…