O concurso público para o futuro crematório de Almeirim foi aprovado ontem, em reunião de Câmara daquele município.

Esta obra com um investimento de cerca de 500 mil euros ficará instalada no interior das instalações do actual cemitério da cidade, uma vez que, legalmente, os crematórios apenas se podem construir ou dentro ou anexos aos cemitérios.

No final da obra, a gestão da infra-estrutura será feita directamente pela Junta de Freguesia de Almeirim. A previsão para o início do funcionamento deste crematório é o ano de 2019.

Leia também...

Escola de Mulheres ergue “O Punho” em homenagem a Bernardo Santareno e Fernanda Lapa

A estreia da peça “O Punho”, de Bernardo Santareno, pela Escola de Mulheres, na quinta-feira, em Lisboa, concretiza a homenagem ao dramaturgo, nascido há…

Bispos reúnem-se sexta-feira para analisar relatório sobre abusos sexuais na Igreja

O episcopado português reúne-se na sexta-feira em Fátima para analisar o relatório da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na…

Refood Santarém quer nova sede para garantir apoio a famílias vulneráveis

O núcleo da Refood em Santarém, que combate o desperdício alimentar e apoia famílias vulneráveis, está a enfrentar dificuldades para se manter em funcionamento,…

Municípios com actividade taurina exigem mesmo tratamento que outras actividades

Os Municípios com Atividade Taurina exigem ao Governo que os espectáculos tauromáquicos tenham tratamento igual ao das outras actividades culturais, de modo a minimizar…