Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O distrito de Santarém viu serem criadas 79 empresas no passado mês de Março, segundo os dados da NERSANT. Menos 30 novas empresas que em Fevereiro e menos 81 que em Janeiro passado.

Em comparação com Março de 2019, no mesmo mês de 2020 foram criadas menos 120 novas empresas, um registo de -34,2 por cento, destacando-se uma acentuada quebra no número de novas sociedades.

Ainda assim, Santarém foi o concelho do distrito de Santarém onde se constituíram mais empresas durante o passado mês de Março, com um total de 17. Segue-se o concelho de Benavente com 9 empresas, Abrantes com 7 e Ourém com 6. Almeirim, Coruche e Torres Novas contabilizam a criação de cinco novas empresas cada um. Seguem-se Cartaxo, Entroncamento, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Tomar com 4 novas empresas cada, e Alcanena com três. Mação, Alpiarça, Chamusca, Ferreira do Zêzere, Golegã e Vila Nova da Barquinha registaram a criação de uma nova empresa cada.

De acordo com a associação empresarial, o total do capital social destas 79 empresas foi de 634.261 euros, o que se traduz numa média de 8.028,62 euros por empresa.

Os sectores de actividade mais representativos nas empresas criadas são a Construção de Edifícios (residenciais e não residenciais) com 7 empresas, o Comércio por Grosso com 5, Comércio a Retalho com 5, restaurantes do tipo tradicional com 5, actividades de Mediação imobiliária com 4, actividades de contabilidade e auditoria, consultoria fiscal com 4, e outras actividades de consultoria para os negócios e a gestão igualmente com 4 empresas.

Leia também...

Oportunidades com fecho da central do Pego deixam Abrantes com “grandes expectativas”

O presidente da Câmara de Abrantes disse que o fecho da central a carvão do Pego é “um momento histórico”, manifestando “grandes expectativas para…

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Estabelecimentos de Santarém com esplanadas gratuitas

A Câmara Municipal de Santarém decidiu, na última reunião de executivo, isentar as taxas relativas à ocupação de via pública com esplanadas, de forma…

Reabilitação do primeiro troço do ramal ferroviário de Tomar está concluída

 Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.…