Uma equipa composta pelos criadores José e Gaspar Brogueira conquistaram, no fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro, dois primeiros lugares e um segundo lugar no Internationale NZC-Show 2024, uma prova dedicada à espécie ornitológica diamantes mandarins, realizada nos Países Baixos.

Num comunicado, é revelado que a equipa da Golegã submeteu 48 aves do seu plantel, “tendo sete acabado premiadas com os lugares cimeiros do pódio: uma equipa de quatro aves (Campeã do Grupo 7), um par (Campeão do Grupo 7) e um macho individual (2.º lugar no Grupo 1, com 94 pontos)”.

Três destas sete aves já tinham conquistado a medalha de ouro no mais recente Campeonato do Mundo, promovido em Talavera de la Reina, Espanha, em Janeiro deste ano.

Esta equipa da Golegã, intitulada “Mandarins Brogueira”, são a única equipa portuguesa dedicada aos diamantes mandarins, uma ave a acumular nove títulos de Campeão Nacional, um título de Campeão Europeu e seis títulos de Campeão do Mundo.

Leia também...

Isaura Morais suspende mandato devido a candidatura às legislativas pelo PSD

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), anunciou na sexta-feira, 23 de Agosto, a suspensão do mandato, uma vez que…

Manuel Clemente diz que não é necessário “para já” estudo sobre abusos sexuais

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, disse ontem que não é necessário “para já” um estudo sobre os abusos sexuais na Igreja…

Bombeiros de Santarém recolheram 246 toneladas de equipamentos eléctricos usados em 2021

Os bombeiros das 12 associações humanitárias do distrito de Santarém, que participam na campanha “Quartel Electrão”, recolheram mais de 246 toneladas de lâmpadas, pilhas…

Livro relata experiências de ex-presos políticos

O Centro Humberto Delgado (CHUDE), em Torres Novas, vai acolher no domingo, dia 18 de Fevereiro, a apresentação do livro “Elas estiveram nas prisões…