Uma equipa composta pelos criadores José e Gaspar Brogueira conquistaram, no fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro, dois primeiros lugares e um segundo lugar no Internationale NZC-Show 2024, uma prova dedicada à espécie ornitológica diamantes mandarins, realizada nos Países Baixos.

Num comunicado, é revelado que a equipa da Golegã submeteu 48 aves do seu plantel, “tendo sete acabado premiadas com os lugares cimeiros do pódio: uma equipa de quatro aves (Campeã do Grupo 7), um par (Campeão do Grupo 7) e um macho individual (2.º lugar no Grupo 1, com 94 pontos)”.

Três destas sete aves já tinham conquistado a medalha de ouro no mais recente Campeonato do Mundo, promovido em Talavera de la Reina, Espanha, em Janeiro deste ano.

Esta equipa da Golegã, intitulada “Mandarins Brogueira”, são a única equipa portuguesa dedicada aos diamantes mandarins, uma ave a acumular nove títulos de Campeão Nacional, um título de Campeão Europeu e seis títulos de Campeão do Mundo.

Leia também...

Castelo de Bode com nível baixo sem pôr em causa abastecimento humano ou combate a incêndios

O nível da água em Castelo de Bode está baixo, mas não está em causa o abastecimento de água às populações nem para os…

Câmara de Santarém apresenta Relatório da Monitorização da Qualidade do Ar na Cidade

A Câmara de Santarém apresenta no dia 20 de Setembro, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da Monitorização da…

Movimento proTejo critica Governo por “ressuscitar” barragem do Alvito

Ecologistas defendem a construção de uma Estação de Captação de Água directamente do rio Tejo na zona da Lezíria do Tejo para uso agrícola…

A Capela Dourada de Santarém em restauro

Continua a bom ritmo o restauro da Capela dos Terceiros Seculares da Ordem Terceira de S. Francisco, vulgo Capela Dourada de Santarém anexa à…