Uma equipa composta pelos criadores José e Gaspar Brogueira conquistaram, no fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro, dois primeiros lugares e um segundo lugar no Internationale NZC-Show 2024, uma prova dedicada à espécie ornitológica diamantes mandarins, realizada nos Países Baixos.

Num comunicado, é revelado que a equipa da Golegã submeteu 48 aves do seu plantel, “tendo sete acabado premiadas com os lugares cimeiros do pódio: uma equipa de quatro aves (Campeã do Grupo 7), um par (Campeão do Grupo 7) e um macho individual (2.º lugar no Grupo 1, com 94 pontos)”.

Três destas sete aves já tinham conquistado a medalha de ouro no mais recente Campeonato do Mundo, promovido em Talavera de la Reina, Espanha, em Janeiro deste ano.

Esta equipa da Golegã, intitulada “Mandarins Brogueira”, são a única equipa portuguesa dedicada aos diamantes mandarins, uma ave a acumular nove títulos de Campeão Nacional, um título de Campeão Europeu e seis títulos de Campeão do Mundo.

Leia também...

Como lidar com a incontinência urinária e manter a independência na terceira idade?

Com o avançar da idade, as maleitas acumulam-se fazendo com que as pessoas percam uma parte substancial da sua qualidade de vida. Entre as…

Bolsa de Voluntariado do Cartaxo apoia famílias em isolamento

A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia promovida pela Câmara Municipal do Cartaxo. O projecto da autarquia tem como…

A obra de Oscar Wilde ganha palco no Torreshopping

“O Retrato de Dorian Gray”, uma das obras mais conhecidas da literatura de ficção, chega agora ao Centro Comercial Torreshopping, em Torres Novas, através…

Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT iniciado em Torres Novas

O Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT, a decorrer na sede da associação, em Torres Novas, conta com uma série de workshops de…