Uma equipa composta pelos criadores José e Gaspar Brogueira conquistaram, no fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro, dois primeiros lugares e um segundo lugar no Internationale NZC-Show 2024, uma prova dedicada à espécie ornitológica diamantes mandarins, realizada nos Países Baixos.

Num comunicado, é revelado que a equipa da Golegã submeteu 48 aves do seu plantel, “tendo sete acabado premiadas com os lugares cimeiros do pódio: uma equipa de quatro aves (Campeã do Grupo 7), um par (Campeão do Grupo 7) e um macho individual (2.º lugar no Grupo 1, com 94 pontos)”.

Três destas sete aves já tinham conquistado a medalha de ouro no mais recente Campeonato do Mundo, promovido em Talavera de la Reina, Espanha, em Janeiro deste ano.

Esta equipa da Golegã, intitulada “Mandarins Brogueira”, são a única equipa portuguesa dedicada aos diamantes mandarins, uma ave a acumular nove títulos de Campeão Nacional, um título de Campeão Europeu e seis títulos de Campeão do Mundo.

Leia também...

António Rosa, sapateiro e fadista: Santarém o viu nascer

É uma ‘figura grada’ na história do fado popular de Lisboa. Fez parte de uma ‘velha guarda’ que antecedeu os nomes mais célebres do…

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…

Exposição de pintura “Melhores Amigos” patente na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere

Está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião a exposição de pintura “Melhores Amigos” da autoria de Susana Gonçalves, uma exposição colectiva da autora…

Alcanede recebe mais 149 mil euros para requalificação de estradas

A Junta de Freguesia de Alcanede recebeu um apoio de mais de 149 mil euros da Câmara de Santarém, para levar a cabo a…