Uma equipa composta pelos criadores José e Gaspar Brogueira conquistaram, no fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro, dois primeiros lugares e um segundo lugar no Internationale NZC-Show 2024, uma prova dedicada à espécie ornitológica diamantes mandarins, realizada nos Países Baixos.

Num comunicado, é revelado que a equipa da Golegã submeteu 48 aves do seu plantel, “tendo sete acabado premiadas com os lugares cimeiros do pódio: uma equipa de quatro aves (Campeã do Grupo 7), um par (Campeão do Grupo 7) e um macho individual (2.º lugar no Grupo 1, com 94 pontos)”.

Três destas sete aves já tinham conquistado a medalha de ouro no mais recente Campeonato do Mundo, promovido em Talavera de la Reina, Espanha, em Janeiro deste ano.

Esta equipa da Golegã, intitulada “Mandarins Brogueira”, são a única equipa portuguesa dedicada aos diamantes mandarins, uma ave a acumular nove títulos de Campeão Nacional, um título de Campeão Europeu e seis títulos de Campeão do Mundo.

Leia também...

Camião incendeia-se em rotunda de acesso à circular urbana de Santarém

Uma viatura pesada de mercadorias, destinada ao transporte de frutas e hortícola, viu o seu semi-reboque incendiar-se ao início desta tarde na rotunda de…

Feira da Moita do Ribatejo

A empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho, já divulgou os cartéis oficiais da próxima edição da Feira Taurina da Moita do Ribatejo, que se realiza…

Suspeito de atear fogo em Alcanhões acusado pelo Ministério Público

O homem que se encontra preso preventivamente por ter ateado um incêndio em Alcanhões foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio florestal,…

“As festas são uma importante âncora económica para o concelho”

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo estão de regresso a Coruche até 19 de Agosto. Artistas como Nuno Ribeiro, Marisa Liz,…