Uma criança de 11 anos de idade foi na quinta-feira, 2 de Abril, o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no concelho da Chamusca.

Em comunicado, Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca, confirmou que se trata de um rapaz residente na freguesia do Pinheiro Grande e já se encontrava internado numa unidade hospitalar, aquando da realização do teste que confirmou a infecção.

O concelho tem ainda 12 casos suspeitos que se encontram em quarentena, estando um deles a aguardar pelos resultados do teste.

Na mesma nota, o responsável esclarece que o município continua a trabalhar, com o apoio de todas as Juntas de Freguesia, na desinfecção dos locais públicos e mobiliário urbano em todo o concelho.

Também foi lançada uma linha de apoio gratuita para dúvidas Covi-19 (800 209 569). Os munícipes podem usar esta linha para esclarecer dúvidas de qualquer natureza.

Leia também...

Santarém volta a rejeitar novas competências nas áreas da Educação e da Saúde

A Câmara Municipal de Santarém voltou a rejeitar a delegação de novas competências, nas áreas da Educação e da Saúde. Em comunicado, o Município…

Escola Secundária de Rio Maior quer ser incubadora de campeões

Na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola de Rio Maior os jovens têm “uma verdadeira vida dupla, pois têm 25 horas de…

Forcados de Coruche angariam mais de 5 mil euros para bombeiro ferido nos incêndios de Pedrogão Grande

O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com…

CIMLT compra dois mil testes para despistagem de casos em lares da região

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai assinar sexta-feira, 24 de Abril, o contrato com a Faculdade de Farmácia para o fornecimento…