Um grupo de 10 crianças  da Academia “A a Zé” visitou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do Ribatejo.

Acompanhadas pela professora Ana Tomé, foram recebidas pelo director do Jornal, João Paulo Narciso, que após lhes dar as boas vindas, orientou uma visita didáctica pela história, instalações e espólio deste jornal centenário, que completou no passado dia 09 de Abril 127 anos de publicação ininterrupta desde a sua fundação em 1891.

A maioria das crianças não tem contacto regular com a imprensa escrita, principalmente em papel, mas demonstraram bastante interesse na mesma e no processo evolutivo ao longo destes 127 anos de Correio do Ribatejo.

Esta visita permitiu às crianças vivenciar de perto a forma como o Jornal era produzido, desde o tempo da antiga tipografia, com recurso aos tipos em chumbo e zincogravuras, passando pelo offset, até à impressão em rotativas, hoje em dia.

As crianças tomaram ainda conhecimento da evolução do Jornal no campo digital, através do site, redes sociais e as aplicações para dispositivos móveis (APP), plataformas, para além do Jornal impresso, com que o Correio do Ribatejo comunica com os seus leitores.

Leia também...

Coruche quer construção de hotel para responder ao défice de camas no concelho

 O município de Coruche quer vender um terreno, pelo preço mínimo de 188.227,80 euros, para a construção de um hotel que dê resposta “ao…

Governo aprova subida do salário mínimo para 705 euros a partir de Janeiro

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas…

Tejo Energia admite converter Pego em central de resíduos florestais

A Tejo Energia quer dar uma nova finalidade à Central do Pego, após o término do contrato em 2021, e já contactou o Governo…

Rua José Júlio da Silva Delgado na Póvoa da Isenta vai ser requalificada

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta vai proceder à requalificação da Rua José Júlio da Silva Delgado, através do protocolo entre o…