Um grupo de sete crianças do OTL – Ocupação de Tempos Livres da ‘ZenKids Academia’ visitou na manhã desta sexta-feira, dia 20 de Julho, as instalações do Jornal Correio do Ribatejo.

Acompanhadas pelos professores, foram recebidas pelo director do Jornal, João Paulo Narciso, que após lhes dar as boas vindas, orientou uma visita didática pela história, instalações e espólio deste jornal centenário, que completou no passado dia 09 de Abril 127 anos de publicação ininterrupta desde a sua fundação em 1891.

A maioria das crianças não tem contacto regular com a imprensa escrita, principalmente em papel, mas demonstraram bastante interesse na mesma e no processo evolutivo ao longo destes 127 anos de Correio do Ribatejo.

Esta visita permitiu às crianças vivenciar de perto a forma como o Jornal era produzido, desde o tempo da antiga tipografia, com recurso aos tipos em chumbo e zincogravuras, passando pelo offset, até à impressão em rotativas, hoje em dia.

As crianças tomaram ainda conhecimento da evolução do Jornal no campo digital, através do site, redes sociais e as aplicações para dispositivos móveis (APP), plataformas, para além do Jornal impresso, com que o Correio do Ribatejo comunica com os seus leitores.

Leia também...

PSD agenda debate de urgência sobre situação económica e social de Fátima

O PSD agendou para sexta-feira de manhã, no parlamento, um debate de urgência sobre a situação económica e social em Fátima, antecedida por uma…

Consulta de psiquiatria no Hospital de Santarém ultrapassa tempo máximo clinicamente aceitável

A primeira consulta de psiquiatria no Hospital Distrital de Santarém ultrapassa o tempo máximo clinicamente aceitável, segundo o relatório ‘Sem Mais Tempo a Perder’…

Festival Bons Sons em números: “O maior Amor de sempre” levou 38 mil a Cem Soldos

“O nosso Amor de Verão”, como é apelidada a edição deste ano do festival Bons Sons pela organização, “foi memorável e terminou de coração…

Teatro Virgínia reabre com Clã, Noiserv, Rodrigo Leão e Expensive Soul

O Teatro Virgínia reabre após o confinamento provocado pela Covid-19, reagendando espectáculos anteriormente previstos e que tiveram de ser cancelados e com muitas outras…