Pode parecer fantasia, mas e realidade: é bem possível que possa cruzar-se com um carro Audi TT, de cor vermelha, a circular dentro dos corredores do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo. É que as crianças submetidas a cirurgia no hospital passaram a ser transportadas ate ao bloco operatório ao volante deste brilhante e colorido carro desportivo eléctrico.

O facto de as crianças conduzirem um carro de brincar desde a enfermaria ate ao bloco operatório, em vez de serem transportadas na habitual maca, reduz muito significativamente a sua ansiedade e também dos seus pais/família.

Este é mais um dos programas de humanização da comissão de humanização do Centro Hospitalar do Médio Tejo e que contou, uma vez mais, com a solidariedade da academia júnior de torres novas que gentilmente ofereceu o carrinho eléctrico.

Este projecto do Centro Hospitalar do Médio Tejo tem como objectivo minimizar a ansiedade das crianças submetidas a cirurgia e dos seus pais/família, transformando o percurso ate ao bloco operatório numa divertida aventura sobre rodas.

A bordo do colorido Audi TT os mais pequenos substituem assim as saudades do conforto do ambiente familiar e a tensão e nervosismo que antecedem uma cirurgia, pela diversão de poder conduzir um carro em pleno corredor de um hospital.

Para Casimiro Ramos, presidente do conselho de administração e presidente da comissão de humanização do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo, trata-se de um “projecto muito importante para a humanização dos cuidados de saúde que prestamos as crianças da região do Médio Tejo”, afirma.

“Unimo-nos e assim foi possível realizar este importante projecto, graças à disponibilidade e apoio da academia júnior, aos quais muito agradecemos na pessoa da sua directora técnica, Carla do Carmo, e directora pedagógica, Liliana Dinis.

Este tipo de intervenção social, em especial junto das crianças, é muito importante”, concretizou.

O investimento neste projecto de humanização da realidade hospitalar, tem como objectivo promover um ambiente mais acolhedor para todos os nossos pequenos utentes, mas e também um ganho para os seus familiares e ate para os próprios profissionais de saúde, refere ainda.

Leia também...

Misericórdias alertam para empresas que ganham dinheiro a drenar internamentos dos hospitais

O presidente da União das Misericórdias denunciou a existência de empresas que…

Fogueira de Natal em Fazendas de Almeirim

Sob o mote «Natal de todos para Todos», entre os dias 24…
Foto de Arquivo

Hora do Conto com Sofia Vieira na Feira do Livro de Coruche

Sofia Vieira, mentora da associação e livraria Aqui Há Gato, promove a…

Câmara de Santarém apresenta Maleta Pedagógica “À descoberta de Santarém” no Congresso Internacional das Cidades Educadoras em Cascais

A Câmara de Santarém apresentou em Cascais, uma das suas ofertas educativas…