O Nós, Cidadãos! vai apresentar listas a todos os círculos eleitorais, pretendendo afastar-se dos “partidos que se demitiram do interesse pelos problemas dos cidadãos” e divulgou na quarta-feira, 31 de Julho, os cabeças e lista por Santarém, Coimbra e Bragança.

Em comunicado, o partido constituído em 2015 adianta que a advogada Cristina Barradas será a cabeça de lista por Santarém, o também advogado Jorge Dores encabeçará a lista por Coimbra e o empresário José Macedo de Barros será o primeiro candidato pelo círculo de Bragança.

Esta força política aponta que o principal objectivo é eleger deputados à Assembleia da República, que possam representar “os interesses dos cidadãos e da sociedade civil”.

“O Nós, Cidadãos! vai disputar a eleição de deputados em todos os círculos eleitorais contra os partidos que se demitiram do interesse pelos problemas dos cidadãos e, com essa submissão, afastaram do voto a maioria dos portugueses, sobretudo os jovens”, lê-se na nota enviada à comunicação social.

O partido – que chegou a propor uma coligação eleitoral com a Aliança mas que acabou por não avançar – assume que estas eleições representam um “enorme desafio”.

“Conseguimos reunir uma equipa de inconformados com a partidocracia e com a vontade e determinação de mostrar uma sociedade civil mais exigente e mais competente para lutar com os profissionais da política”, aponta.

O Nós, Cidadãos! indica também que quer “reformar o Estado, a começar pela mobilização democrática dos cidadãos”.

“Sabemos como o governo da geringonça prometeu o que não devia e ficou a dever o que prometeu e sabemos que não é a atirar com dinheiro de dívida aos problemas que estes desaparecem”, acrescenta o comunicado da Comissão Política Nacional do partido.

Apesar de apontar que as medidas constantes do programa eleitoral vão espelhar o que o partido quer para o país, o Nós, Cidadãos! não abre as páginas do documento, mas refere que no “início de Setembro” será apresentado o “Plano Executivo de Combate à Corrupção”.

“Sabemos que as muitas formas de corrupção se tornaram um problema de segurança nacional que afecta os poderes do Estado e que desmoraliza os cidadãos”, justifica.

Leia também...

U. Santarém aproveita empate do Coruchense em Fazendas de Almeirim para se chegar à frente

A 19ª jornada da Primeira Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém trouxe mexidas no topo da classificação. A União de…

Torres Novas investe um milhão de euros no Pavilhão Desportivo de Riachos

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou em reunião de executivo de 18 de Agosto, a abertura de concurso público para a “Empreitada 06/2020…

Município de Santarém dá máscaras aos funcionários municipais e aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém iniciou na passada segunda-feira, 14 de Dezembro, a distribuição de máscaras de protecção individual aos funcionários da autarquia, bem…

Aluno do curso da PSP que decorre em Torres Novas expulso por post ofensivo nas redes sociais

Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola prática da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas, está a ser…