Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais romarias à Capital do Cavalo onde, uma vez mais, se cumpriu a tradição do São Martinho. Considerada como o maior entreposto do Cavalo Lusitano, a Feira da Golegã é também apontada como um dos eventos centrais na estratégia da entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo para potenciar o Turismo equestre no território.

O sábado, penúltimo dia do certame, ficou marcado pela homenagem ao Presidente de Honra do 20^- Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano, Sylvain Massa.
A final do Concurso da Feira Nacional do Cavalo e da Feira Internacional do Cavalo Lusitano ditou como campeão de campeões da Raça Lusitana “Jasmim Plus”, um cavalo de quatro anos do criador Dressage Plus propriedade de D. Gustavo Pico.

Para o ano, a Feira promete regressar à vila da Golegã, fazendo desfilar no Largo do Arneiro o país rural e marialva, continuando a provar que a tradição ainda não esmoreceu.

 

Leia também...

Centro de Interpretação Templário inaugura exposição

O Centro de Interpretação Templário Almourol (CITA), de Vila Nova da Barquinha,…

197 casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou este sábado, 4 de Abril, quatro novos…

Golegã recebe 9ª Corrida São Silvestre

Decorreu na última sexta-feira do ano, dia 29 de Dezembro, a 9.ª…
Foto ilustrativa

Tribunal Judicial de Leiria condena mulher a pena suspensa pelo crime de lenocínio

Uma mulher foi condenada a três anos e meio de prisão, suspensa…