Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais romarias à Capital do Cavalo onde, uma vez mais, se cumpriu a tradição do São Martinho. Considerada como o maior entreposto do Cavalo Lusitano, a Feira da Golegã é também apontada como um dos eventos centrais na estratégia da entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo para potenciar o Turismo equestre no território.

O sábado, penúltimo dia do certame, ficou marcado pela homenagem ao Presidente de Honra do 20^- Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano, Sylvain Massa.
A final do Concurso da Feira Nacional do Cavalo e da Feira Internacional do Cavalo Lusitano ditou como campeão de campeões da Raça Lusitana “Jasmim Plus”, um cavalo de quatro anos do criador Dressage Plus propriedade de D. Gustavo Pico.

Para o ano, a Feira promete regressar à vila da Golegã, fazendo desfilar no Largo do Arneiro o país rural e marialva, continuando a provar que a tradição ainda não esmoreceu.

 

Leia também...

Projecto de biotecnologia vegetal vence AgriEmpreende

Um projecto na área da biotecnologia vegetal, que permite produzir plantas “de…
Foto Ilustrativa

Cerca de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém,…

Marcelo Rebelo de Sousa visita Correio do Ribatejo na FNA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou este domingo, 13…

Chamusca Acolhe I Encontro de Agentes Turísticos do Concelho

O Mercado Municipal da Chamusca acolheu na segunda-feira, 23 de Outubro, o…