A emblemática arena da Praça “Daniel do Nascimento”, na Moita do Ribatejo, serviu de cenário para a apresentação da tradicional corrida de toiros da Feira de Maio, que contará este ano com um cartel distinto.

O valoroso matador Joaquim Ribeiro “Cuqui”, encerrar-se-á na tarde de 21 de Maio para enfrentar seis toiros da emblemática ganadaria Palha, num gesto de assinalável simbolismo e galhardia.

A viver o melhor momento da sua carreira, consolidando-a tarde após tarde com êxitos de grande repercussão, o jovem matador pretende afirmar o seu preito de gratidão e de reconhecimento à tauromaquia lusa, por aquilo que lhe tem sido proporcionado, numa devoção extrema, em busca da consagração técnica e da sublimação estética, que anima os seus sonhos menino.

Para além da presença, inevitável, da Empresa promotora da corrida, a Tauroleve, Lda., e do próprio diestro, marcaram presença os representantes da Sociedade Moitense de Tauromaquia, entidade proprietária do tauródromo, representantes da autarquia da Moita, e muitos aficionados e amigos do jovem toureiro.

Na oportunidade, a Empresa Tauroleve, Lda. anunciou ainda que vai promover uma novilhada para o dia seguinte, domingo, 22 de Maio, cujo cartel será em breve divulgado.

Leia também...

Portugueses
arrasam em
Higuera la Real

“Juanito” e a Ganadaria Murteira Grave protagonizaram este sábado com chave de…

Curtas… Ao Estribo!

 O jovem e promissor novilheiro vila-franquense Tomás Bastos participa no XXXVI Ciclo…

Festa do “Colete
Encarnado” suscita
enorme empenho

A próxima edição da tradicional Festa do Colete Encarnado, em Vila Franca…

Outono sóbrio e tristonho…

O que nos ensinaram os mais antigos é que “os toiros querem…