A emblemática arena da Praça “Daniel do Nascimento”, na Moita do Ribatejo, serviu de cenário para a apresentação da tradicional corrida de toiros da Feira de Maio, que contará este ano com um cartel distinto.

O valoroso matador Joaquim Ribeiro “Cuqui”, encerrar-se-á na tarde de 21 de Maio para enfrentar seis toiros da emblemática ganadaria Palha, num gesto de assinalável simbolismo e galhardia.

A viver o melhor momento da sua carreira, consolidando-a tarde após tarde com êxitos de grande repercussão, o jovem matador pretende afirmar o seu preito de gratidão e de reconhecimento à tauromaquia lusa, por aquilo que lhe tem sido proporcionado, numa devoção extrema, em busca da consagração técnica e da sublimação estética, que anima os seus sonhos menino.

Para além da presença, inevitável, da Empresa promotora da corrida, a Tauroleve, Lda., e do próprio diestro, marcaram presença os representantes da Sociedade Moitense de Tauromaquia, entidade proprietária do tauródromo, representantes da autarquia da Moita, e muitos aficionados e amigos do jovem toureiro.

Na oportunidade, a Empresa Tauroleve, Lda. anunciou ainda que vai promover uma novilhada para o dia seguinte, domingo, 22 de Maio, cujo cartel será em breve divulgado.

Leia também...

E o mar aqui tão perto…

Santarém – 10 de Junho de 2022 – 17 Horas. Corrida à…

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…

Praça de Coruche é “Clean & Safe”

Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de…