O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe, sábado e domingo, as 11 curtas-metragens resultantes das residências artísticas de cinema documental realizadas pela Waves Of Youth (WOY) nos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

A “Mostra Fílmica — CIMLT x WOY” exibirá as 11 curtas-metragens realizadas no âmbito do projeto “Vale”, desenvolvido em 2021 pela Waves Of Youth, a convite da CIMLT, nos municípios que acolheram a iniciativa “Residências Artísticas de Cinema Documental”.

O projeto visou “arquivar tradições, linguajares, histórias, costumes e práticas em extinção na zona da lezíria do Tejo”, ao mesmo tempo que procurou promover competências artísticas em jovens residentes na região, trabalho que será motivo para conversas nos dois dias da mostra, segundo uma nota da WOY.

Leia também...

Dois detidos em Santarém por tráfico de estupefacientes

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, na segunda-feira, dia 04 de Dezembro, dois indivíduos, de sexo masculino, pelo crime de tráfico de…

GNR vigia incêndios rurais com 14 drones

Objectivo da fiscalização é prevenir e reduzir ignições nas áreas florestais dos concelhos e freguesias.

Santarém mostra “O Melhor de Portugal” em Bruxelas

O Município de Santarém foi o Município convidado, na Feira de Produtos Agro-alimentares – “O Melhor de Portugal – Best of Portugal”, organizada pela…

“O gosto pelo saxofone nasceu em mim”

David Carrapo, natural de Coruche, é músico e cantor. Com uma vasta experiência na área, é freelancer e o seu trabalho a solo tem…