A liderança do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém tem sido uma autêntica dança das cadeiras, com os três primeiros classificados a revezarem-se no topo. O União de Tomar voltou a saltar para a frente da classificação ao vencer no Campo Caridade, casa do CA Ouriense, por 1-2 em jogo a contar para a 13ª jornada da prova. Joaquim Batim adiantou os tomarenses no marcador aos 21 minutos. Diogo Gameiro restabeleceu a igualdade ao minuto 78, mas José Mendes, que entrou no decorrer da segunda parte, selou a vitória do União de Tomar ao minuto 80. Os nabantinos assumem a liderança da tabela classificativa, somando 30 pontos.

A formação de Tomar conseguiu adiantar-se na tabela devido à escorregadela do AD Fazendense, que saiu derrotado do embate no reduto do SC Ferreira do Zêzere por 2-1. A equipa de Fazendas de Almeirim foi a primeira a chegar à vantagem, através de um auto-golo de Fábio Vieira, mas na segunda parte os ferreirenses deram a volta ao jogo. Cláudio Ferreira marcou na conversão de uma grande penalidade e Caio Silva concretizou a reviravolta em cima do minuto 90, após a expulsão de João Moreira do AD Fazendense. Os charnecos caem para a segunda posição, somando 28 pontos, mais um que o GD Samora Correia, que fecha o pódio na terceira posição. A equipa de Samora Correia aproximou-se na classificação após vencer os alpiarcenses do CD “Os Águias” por 3-0 no Campo da Murteira.

Resultados completos da 13ª jornada: AD Mação 2-0 CD Amiense; CA Ouriense 1-2 União de Tomar; SL Cartaxo 0-2 AC Alcanenense; SC Ferreira do Zêzere 2-1 AD Fazendense; CD Torres Novas 2-1 GD Benavente; GD Samora Correia 3-0 CD Os Águias; CD Salvaterrense 1-1 Entroncamento AC; Abrantes e Benfica 1-2 CD Fátima.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém volta a visitar o Pavilhão da Luz

A equipa de seniores femininos de futsal do Vitória Clube de Santarém…

Canal 11 transmite final da Taça do Ribatejo

O Canal 11, canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol, vai…

Santarém a correr e a andar na ‘W Shopping Scalabis Night Race’

Bernardo Aguiar e Carla Ribeiro são os vencedores da W Shopping Scalabis…

Luís Arrais quer Federação de Ginástica a continuar a crescer

Luís Arrais quer continuar a fazer crescer a Federação de Ginástica de…