Realizou-se no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Dança Desportiva da FPDD 2022, em Lisboa no Altice Arena, nas modalidades de danças latinas e de danças standard.
A ADDTremez conquistou três títulos de Campeões Nacionais, um de Vice-Campeão Nacional e dois pares finalistas e semifinalistas.
Em Latinas 2022, os pares campeões foram Tomás Filipe & Eva Antunes, juvenis 2; Diogo Martins & Joana Gomes, Juniores 2 Open; e Tiago Lobo & Ana Oliveira, Seniores 1 Open.
Tomás Santos & Daniela Henriques, Juventude Pré-Open, foram vice-campeões nacionais.
Registo ainda para o sexto lugar do par Tomás Santos & Daniela Henriques, Juventude Open; o quarto de João Costa & Beatriz Santos, Juventude Pré Open; o oitavo de Afonso Ruiz & Karina Zavinska, Juventude Pré Open, o sétimo de André Joaquim & Marta Leal, Junior 1 Intermédios; o oitavo de João Costa & Beatriz Santos, Juventude Open; e o nono do par Afonso Ruiz & Karina Zavinska, Juventude Open.
O treinador Filipe Santos congratula todos os bailarinos e diz-se “muito satisfeito com os resultados alcançados”, reconhecendo a “dificuldade em chegar a este nível competitivo“.
“A nossa missão é sem dúvida dar as melhores bases e uma formação de excelência a nível cultural, na área da dança, bem como a nível desportivo, alargando cada vez mais as nossas áreas de actuação, entre modalidades bem como na criação de programas de formação, espectáculos, e eventos que promovam a formação, a cultura e o desporto de elite em Santarém e Rio Maior. Há que potenciar os nossos grandes artistas/atletas!”, afirma.
Esta competição irá permitir que dois pares da ADDTremez sejam chamados para a Selecção Nacional FPDD, e as suas representações no campeonato do Mundo e da Europa na WDSF.
No próximo sábado a ADDTremez será a anfitriã da 1.ª Taça de Portugal e do 1.º Troféu Ribatejo ADDS, em Rio Maior, entre as 10h00 e as 21h00.