Realizou-se no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Dança Desportiva da FPDD 2022, em Lisboa no Altice Arena, nas modalidades de danças latinas e de danças standard.

A ADDTremez conquistou três títulos de Campeões Nacionais, um de Vice-Campeão Nacional e dois pares finalistas e semifinalistas.

Em Latinas 2022, os pares campeões foram Tomás Filipe & Eva Antunes, juvenis 2; Diogo Martins & Joana Gomes, Juniores 2 Open; e Tiago Lobo & Ana Oliveira, Seniores 1 Open.

Tomás Santos & Daniela Henriques, Juventude Pré-Open, foram vice-campeões nacionais.

Registo ainda para o sexto lugar do par Tomás Santos & Daniela Henriques, Juventude Open; o quarto de João Costa & Beatriz Santos, Juventude Pré Open; o oitavo de Afonso Ruiz & Karina Zavinska, Juventude Pré Open, o sétimo de André Joaquim & Marta Leal, Junior 1 Intermédios; o oitavo de João Costa & Beatriz Santos, Juventude Open; e o nono do par Afonso Ruiz & Karina Zavinska, Juventude Open.

O treinador Filipe Santos congratula todos os bailarinos e diz-se “muito satisfeito com os resultados alcançados”, reconhecendo a “dificuldade em chegar a este nível competitivo“.

“A nossa missão é sem dúvida dar as melhores bases e uma formação de excelência a nível cultural, na área da dança, bem como a nível desportivo, alargando cada vez mais as nossas áreas de actuação, entre modalidades bem como na criação de programas de formação, espectáculos, e eventos que promovam a formação, a cultura e o desporto de elite em Santarém e Rio Maior. Há que potenciar os nossos grandes artistas/atletas!”, afirma.

Esta competição irá permitir que dois pares da ADDTremez sejam chamados para a Selecção Nacional FPDD, e as suas representações no campeonato do Mundo e da Europa na WDSF.

No próximo sábado a ADDTremez será a anfitriã da 1.ª Taça de Portugal e do 1.º Troféu Ribatejo ADDS, em Rio Maior, entre as 10h00 e as 21h00.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…