A associação Dançarém vai promover o seu evento mensal no sábado, 15 de Outubro, no Convento de São Francisco, em Santarém, a partir das 16h30.

A iniciativa vai ser dedicada às danças tradicionais portuguesas e do mundo e conta com a “Oficina de Fados mandados e outros dançados”, lecionada pela Professora Marisa Barroso, acompanhada pelo tocador de concertina, Rafael Gomes. Marisa Barroso é formadora acreditada em Danças Tradicionais e Populares; faz trabalho de recolha de danças tradicionais portuguesas junto de vários ranchos folclóricos a nível nacional e é mentora do projeto Aire – Danças de Porto de Mós.

A partir das 21h30, a animação, com música ao vivo, fica a cargo do grupo Kwadril, que tal como se auto-intitula, é um novo e empolgante trio folk, com um vasto leque de influências musicais e culturais, onde a música folk europeia entra em simbiose com algumas tradições étnicas de todas as partes do mundo.

Leia também...

Ações populares devem ser melhor divulgadas junto dos consumidores, diz juíza Tribunal da Concorrência

A juíza do Tribunal da Concorrência que julga as acções populares defendeu uma melhor divulgação deste tipo de acções, “sob pena de os consumidores…

Concelhos do Médio Tejo prontos para acolher cerca de 150 refugiados da Ucrânia

Numa primeira fase.

Cartaxo recebe exposição “Aquedutos de Portugal – Água e Património”

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo vai acolher a inauguração da exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal – Água e…

Movimento independente vence eleições em Alvega e Concavada

O Movimento Independente da União de Freguesias de Alvega e Concavada (MIUFAC) venceu hoje as eleições intercalares realizadas naquela freguesia do concelho de Abrantes,…