A Declaração de utilidade Pública, solicitada pela Câmara Municipal de Santarém e autorizada pela Direcção-Geral das Autarquias Locais, vai permitir a conclusão do processo de expropriação dos terrenos, com carácter de urgência e, consequentemente, a execução da empreitada de consolidação do topo da Encosta de Santa Margarida.

A declaração foi publicada no dia 07 de Agosto, em Diário da República, por despacho do Secretário de Estado das Autarquias Locais.

Leia também...

Presidente da República diz que explicação do Governo às populações “não correu bem”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que a explicação, por parte do Governo, sobre o impacto da depressão Kristin “não correu bem”…

Parque da Fruela, no Sacapeito vai ser requalificado em 2020

A Câmara de Santarém vai requalificar no próximo ano o espaço público da Fruela, na zona do Sacapeito, em Santarém. A intenção do município…

Antigos alunos e funcionários celebram sete décadas da Escola Industrial e Comercial de Santarém

A Escola Industrial e Comercial de Santarém celebra 70 anos em 2026. De forma a assinalar e recordar mais uma data redonda da Instituição,…

Renovada certificação de excelência da Unidade de Senologia do Hospital

A Breast Centres Network certificou, novamente, este ano, a Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), “reafirmando a excelência no tratamento do…