A DECO PROteste celebra hoje, 25 de setembro, o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que visa promover práticas sustentáveis a nível nacional. Instituída em 2023, esta efeméride tornou Portugal o primeiro país a adoptar oficialmente esta celebração, dando maior relevância à sustentabilidade nos programas governamentais, políticas europeias e estratégias empresariais.

De acordo com um comunicado de imprensa da DECO PROteste, o Dia Nacional da Sustentabilidade surge como um marco na promoção de uma comunicação mais transparente entre empresas e consumidores, incentivando escolhas mais conscientes. “É com orgulho que celebramos o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que é de todos os portugueses”, afirma Rita Rodrigues, diretora de comunicação da DECO PROteste.

A organização destaca ainda medidas recentes em áreas como a energia, a gestão de resíduos e a água, e lançou o Portal da Sustentabilidade, uma plataforma com simuladores e ferramentas que ajudam os consumidores a adoptar práticas mais sustentáveis no dia-a-dia. Adicionalmente, o selo “Escolha Verde” foi alargado a novas categorias de produtos, facilitando a identificação de produtos com bom desempenho ambiental.

A DECO PROteste reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a defesa dos direitos dos consumidores, continuando a promover acções que impactem positivamente o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…