A DECO PROteste celebra hoje, 25 de setembro, o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que visa promover práticas sustentáveis a nível nacional. Instituída em 2023, esta efeméride tornou Portugal o primeiro país a adoptar oficialmente esta celebração, dando maior relevância à sustentabilidade nos programas governamentais, políticas europeias e estratégias empresariais.

De acordo com um comunicado de imprensa da DECO PROteste, o Dia Nacional da Sustentabilidade surge como um marco na promoção de uma comunicação mais transparente entre empresas e consumidores, incentivando escolhas mais conscientes. “É com orgulho que celebramos o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que é de todos os portugueses”, afirma Rita Rodrigues, diretora de comunicação da DECO PROteste.

A organização destaca ainda medidas recentes em áreas como a energia, a gestão de resíduos e a água, e lançou o Portal da Sustentabilidade, uma plataforma com simuladores e ferramentas que ajudam os consumidores a adoptar práticas mais sustentáveis no dia-a-dia. Adicionalmente, o selo “Escolha Verde” foi alargado a novas categorias de produtos, facilitando a identificação de produtos com bom desempenho ambiental.

A DECO PROteste reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a defesa dos direitos dos consumidores, continuando a promover acções que impactem positivamente o futuro.

Leia também...
Foto ilustrativa

Misericórdia de Pernes quer 436 presenças na caminhada que assinala os seus 436 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, assinala 436 anos com a…

Trabalhadores de rodoviárias de Santarém e Leiria voltam à greve em Janeiro

Os trabalhadores das rodoviárias do Oeste, Lis e Tejo (distritos de Leiria…
Foto de Arquivo

Câmara de Santarém aprovou contas de 2021 com dívida a passar para os 41,9 milhões de euros

Autarquia reduziu dívida em 2,7 milhões face a 2020.

Detetados cinco ‘drones’ em infração em Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou cinco ‘drones’ em infração no âmbito…