A DECO PROteste celebra hoje, 25 de setembro, o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que visa promover práticas sustentáveis a nível nacional. Instituída em 2023, esta efeméride tornou Portugal o primeiro país a adoptar oficialmente esta celebração, dando maior relevância à sustentabilidade nos programas governamentais, políticas europeias e estratégias empresariais.

De acordo com um comunicado de imprensa da DECO PROteste, o Dia Nacional da Sustentabilidade surge como um marco na promoção de uma comunicação mais transparente entre empresas e consumidores, incentivando escolhas mais conscientes. “É com orgulho que celebramos o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que é de todos os portugueses”, afirma Rita Rodrigues, diretora de comunicação da DECO PROteste.

A organização destaca ainda medidas recentes em áreas como a energia, a gestão de resíduos e a água, e lançou o Portal da Sustentabilidade, uma plataforma com simuladores e ferramentas que ajudam os consumidores a adoptar práticas mais sustentáveis no dia-a-dia. Adicionalmente, o selo “Escolha Verde” foi alargado a novas categorias de produtos, facilitando a identificação de produtos com bom desempenho ambiental.

A DECO PROteste reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a defesa dos direitos dos consumidores, continuando a promover acções que impactem positivamente o futuro.

Leia também...

Crise/Inflação: Cabaz de alimentos com IVA zero aumenta quase 7 euros entre abril e dezembro

A isenção de IVA de 46 categorias de alimentos acaba hoje, sendo que no espaço de oito meses, entre Abril e Dezembro, o custo…

Associação da GNR receia que câmaras de videovigilância venham substituir polícias

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou hoje que o Governo aproveite a questão das câmaras nas fardas dos polícias, as chamadas ‘bodycams’,…

Director clínico do HDS apresentou demissão

O director clínico do Hospital Distrital de Santarém, Paulo Sintra, apresentou a demissão do cargo na passada terça-feira, 20 de Dezembro. A informação foi…

Feridos na explosão em Santa Margarida estão “estáveis” e sem sequelas graves

Os dois militares considerados feridos graves na explosão ocorrida ontem no Campo Militar de Santa Margarida têm escoriações e queimaduras ligeiras, mas não aparentam…