A DECO PROteste celebra hoje, 25 de setembro, o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que visa promover práticas sustentáveis a nível nacional. Instituída em 2023, esta efeméride tornou Portugal o primeiro país a adoptar oficialmente esta celebração, dando maior relevância à sustentabilidade nos programas governamentais, políticas europeias e estratégias empresariais.

De acordo com um comunicado de imprensa da DECO PROteste, o Dia Nacional da Sustentabilidade surge como um marco na promoção de uma comunicação mais transparente entre empresas e consumidores, incentivando escolhas mais conscientes. “É com orgulho que celebramos o primeiro aniversário do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma iniciativa que é de todos os portugueses”, afirma Rita Rodrigues, diretora de comunicação da DECO PROteste.

A organização destaca ainda medidas recentes em áreas como a energia, a gestão de resíduos e a água, e lançou o Portal da Sustentabilidade, uma plataforma com simuladores e ferramentas que ajudam os consumidores a adoptar práticas mais sustentáveis no dia-a-dia. Adicionalmente, o selo “Escolha Verde” foi alargado a novas categorias de produtos, facilitando a identificação de produtos com bom desempenho ambiental.

A DECO PROteste reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a defesa dos direitos dos consumidores, continuando a promover acções que impactem positivamente o futuro.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia eleito Evento do Ano

O Festival Nacional de Gastronomia foi eleito esta noite o Evento do Ano 2021, na 6ª edição dos Prémios AHRESP, concurso que pretende distinguir…

Rodrigue Devillet Lima é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Santarém

Sob o lema “Santarém com Futuro”, a Iniciativa Liberal apresentou oficialmente a candidatura de Rodrigue Devillet Lima à presidência da Câmara Municipal de Santarém.…

Incêndios: Sardoal envolve dezenas de jovens em ações de prevenção e vigilância

Mais de 40 jovens estão a patrulhar este verão a floresta de Sardoal e a sensibilizar a população rural para a prevenção dos incêndios,…

Bispo de Leiria-Fátima alerta para necessidade de se reparar a Igreja abalada pela corrupção

O bispo de Leiria-Fátima pediu hoje a intercessão de São Francisco Marto “para curar as feridas da humanidade, ‘dilacerada por tantas formas de violência’,…