A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, no âmbito da recepção de uma delegação empresarial chinesa interessada em investir na região Centro, acompanhou ontem o conjunto de empresários asiáticos a Abrantes, para lhes apresentar o Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia e a Central Termoeléctrica do Pego.

Com o objetivo de afirmar o seu compromisso em facilitar e promover investimentos que impulsionem o crescimento económico da região, a NERSANT acolheu e tem vindo a acompanhar uma delegação de empresários chineses interessados em investir na região Centro.

Depois de ter recebido a comitiva na sede da associação em Torres Novas e de lhes ter dado a conhecer o seu pavilhão de exposições, a NERSANT acompanhou agora os empresários asiáticos a Abrantes, para uma visita ao Tagusvalley e à Central Termoelétrica do Pego.

António Pedroso Leal, Presidente da Direção da NERSANT, Rui Serrano, Presidente do Núcleo NERSANT de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, acompanharam a delegação, que iniciou o seu percurso no concelho de Abrantes por uma visita ao Tagusvalley, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Valamatos, que conduziu a visita à infra-estrutura. Durante a visita, a delegação teve a oportunidade de conhecer as instalações do Parque de Ciência e Tecnologia de Abrantes, incluindo a incubadora de empresas e a sede do Núcleo NERSANT de Abrantes, numa viagem que deu a conhecer aos empresários asiáticos o ambiente propício à inovação e ao empreendedorismo que se vive nesta infra-estrutura.

Ainda no concelho de Abrantes, a comitiva visitou a Central Termoelétrica do Pego, que – no âmbito da estratégia de descarbonização nacional – deixou de usar carvão na produção de eletricidade em Novembro de 2021 e que vai agora ser explorada pela Endesa, num investimento destinado à construção de nova capacidade solar e eólica num regime de hibridização apoiado por um sistema de armazenamento com baterias. A visita à Central Termoeléctrica do Pego proporcionou aos empresários chineses uma visão das infra-estruturas energéticas da região, ressaltando a importância estratégica de Abrantes no sector.

O Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, referiu que “a NERSANT vai continuar a trabalhar em estreita colaboração com investidores estrangeiros e parceiros locais para identificar oportunidades de negócio mutuamente benéficas”. Destaca ainda, desta visita da delegação de empresários chineses, “reais oportunidades de negócio e investimento, que a NERSANT tudo fará para assegurar na região”.

Leia também...

União de Tomar sagra-se campeão da Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém

O clube União Futebol Comércio e Indústria de Tomar sagrou-se campeão da Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém no passado domingo,…

Apenas preenchidas três das 70 vagas para médicos de família no distrito de Santarém

Das 26 vagas colocadas a concurso para médicos de família na Lezíria do Tejo nenhuma foi preenchida e das 37 destinadas ao Médio Tejo,…

Morreu Luísa Novo Vaz, provedora da Misericórdia de Viana do Castelo

Natural de Santarém.

Santarém é dos distritos com mais infracções detectadas na área do ambiente – Governo

Mais de 3.000 inspecções ou fiscalizações na área do ambiente, 18% delas resultando em possível crime, foram feitas no ano passado pelas entidades fiscalizadoras…