Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O projeto “OficINa – Arte Bruta Inclusiva”, do Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), inaugura, no próximo dia 27, na entrada principal do edifício, a exposição “Obras de Todos”.

Com curadoria de Ana Carvalho, a exposição “retrata emoções, formas de sentir e de exprimir sentimentos dos artistas da OficiINa” e “questiona a normalidade”, afirma uma nota do Conselho de Administração do HDS.

“Pretende-se com esta exposição continuar a contribuir para a inclusão da pessoa com doença mental, onde o sentimento de valorização do trabalho está presente”, afirma a nota, que lembra: “Todos somos únicos, todos sentimos, todos choramos e rimos, todos questionamos a normalidade, todos libertamos emoções, todos somos arte!”

Leia também...

Festival da Juventude regressa a Coruche

O Festival da Juventude vai regressar a Coruche, de 20 a 22 de Julho. O evento decorre na Praia Fluvial do Sorraia e vai…

Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca

A Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca na próxima quarta-feira, dia 05 de Abril, pelas 20H30, para um concerto…

Câmara de Santarém aprova projecto para transformar Monumental Celestino Graça em espaço multiusos

O Executivo Municipal aprovou ontem, dia 11 de Julho, por unanimidade, o pedido de informação prévia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, com…

“A escrita ajuda a (re)pensar a vida e a ordená-la”

“Improvável” é o nome do primeiro livro da autoria de António Rocha Pinto, 60 anos e engenheiro civil de formação. O livro, com a…