Uma empresa de suinicultura, instalada na localidade de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, foi identificada pelas autoridades por suspeita de descargas ilegais de águas residuais.

“Na sequência de uma denúncia relacionada com a descarga ilegal de águas residuais proveniente de uma suinicultura, os militares da Guarda encetaram diligências junto da empresa, a fim de verificar a legalidade dos trabalhos que estavam a ser efectuados nas lagoas de retenção de efluentes pecuários”, verificando-se que não se encontrava em conformidade com a legislação em vigor, explica a GNR, em comunicado.

A nota adianta que, na sequência desta operação, foram elaborados dois autos de notícia, devido a quatro infracções, nomeadamente “rejeição de águas residuais para o solo, sem a respectiva licença válida, utilização em solos agrícolas de lamas que não foram sujeitas a análise e injecção de lamas no solo sem valorização agrícola”.

Estas infracções são puníveis com uma coima mínima de 84 mil euros e máxima de 504 mil.

Leia também...

Estado avança com obras na encosta das Portas do Sol e autoriza abertura condicionada da EN 114

O Ministério das Infraestruturas garante que não existe “nenhum tipo de instabilidade global da encosta, que coloque em risco a circulação da Linha do…

Autogirar apresenta novo Juke em dia de aniversário

A AutoGirar, concessionária das marcas Nissan e Mitsubishi em Santarém, assinala hoje o seu 48º Aniversário com um fim-de-semana de portas abertas, onde será…

FITIJ traz teatro e artes à região de 01 a 07 de Outubro

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, terá lugar na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

Troço da EN 114 em Santarém reabre ao trânsito nos dois sentidos

O troço da EN 114, que liga o planalto da cidade de Santarém à Ponte D. Luís, vai reabrir ao trânsito nos dois sentidos.…