Uma empresa de suinicultura, instalada na localidade de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, foi identificada pelas autoridades por suspeita de descargas ilegais de águas residuais.

“Na sequência de uma denúncia relacionada com a descarga ilegal de águas residuais proveniente de uma suinicultura, os militares da Guarda encetaram diligências junto da empresa, a fim de verificar a legalidade dos trabalhos que estavam a ser efectuados nas lagoas de retenção de efluentes pecuários”, verificando-se que não se encontrava em conformidade com a legislação em vigor, explica a GNR, em comunicado.

A nota adianta que, na sequência desta operação, foram elaborados dois autos de notícia, devido a quatro infracções, nomeadamente “rejeição de águas residuais para o solo, sem a respectiva licença válida, utilização em solos agrícolas de lamas que não foram sujeitas a análise e injecção de lamas no solo sem valorização agrícola”.

Estas infracções são puníveis com uma coima mínima de 84 mil euros e máxima de 504 mil.

Leia também...

Manuel Afonso dado como certo na corrida à Câmara de Santarém pelo PS

O nome do deputado Manuel Afonso está hoje a ser votado para encabeçar a candidatura do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Santarém…

Rio Maior inaugura Laboratório do Conhecimento e entrega equipamentos às escolas

A Câmara de Rio Maior inaugura, na sexta-feira, um Laboratório do Conhecimento destinado a promover a literacia digital e o conhecimento científico do território…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Ontem, Hoje e Amanhã A importância da diversificação da informação

Desde criança que gosto de ler jornais. Comecei a lê-los naquela longínqua cidade amuralhada de Damão, onde nasci, na antiga Índia Portuguesa e, creio,…

Estrada do Campo que liga Ribeira de Santarém a Vale de Figueira cortada ao trânsito até dia 7 de Julho

A Estrada do Campo, que liga a Ribeira de Santarém a Vale de Figueira, vai ser cortada ao trânsito das 8h00 às 19h00, entre…