Uma empresa de suinicultura, instalada na localidade de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, foi identificada pelas autoridades por suspeita de descargas ilegais de águas residuais.

“Na sequência de uma denúncia relacionada com a descarga ilegal de águas residuais proveniente de uma suinicultura, os militares da Guarda encetaram diligências junto da empresa, a fim de verificar a legalidade dos trabalhos que estavam a ser efectuados nas lagoas de retenção de efluentes pecuários”, verificando-se que não se encontrava em conformidade com a legislação em vigor, explica a GNR, em comunicado.

A nota adianta que, na sequência desta operação, foram elaborados dois autos de notícia, devido a quatro infracções, nomeadamente “rejeição de águas residuais para o solo, sem a respectiva licença válida, utilização em solos agrícolas de lamas que não foram sujeitas a análise e injecção de lamas no solo sem valorização agrícola”.

Estas infracções são puníveis com uma coima mínima de 84 mil euros e máxima de 504 mil.

Leia também...

Faleceu o pai do presidente da Câmara do Cartaxo

Virgílio Ribeiro, pai de Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo faleceu na madrugada desta quarta-feira, 24 de Julho, no Cartaxo. O…

VÍDEO | Rio Maior distingue entidades e o atleta João Vieira nas comemorações dos 183 anos de elevação a concelho

A cidade de Rio Maior celebrou na quarta-feira, 6 de Novembro, os 183 anos de elevação a concelho com homenagens a entidades e personalidades…

Professora de Abrantes que matou o marido em 2018 começa hoje a ser julgada

A professora de Abrantes acusada de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, em Agosto de 2018, começa a ser julgada hoje no…

Mação distribui mais de 24 mil máscaras pelas IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Mação adquiriu e vai distribuir, nos próximos dias, mais de 24 mil máscaras às instituições de solidariedade social (IPSS) do…