Uma empresa de suinicultura, instalada na localidade de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, foi identificada pelas autoridades por suspeita de descargas ilegais de águas residuais.

“Na sequência de uma denúncia relacionada com a descarga ilegal de águas residuais proveniente de uma suinicultura, os militares da Guarda encetaram diligências junto da empresa, a fim de verificar a legalidade dos trabalhos que estavam a ser efectuados nas lagoas de retenção de efluentes pecuários”, verificando-se que não se encontrava em conformidade com a legislação em vigor, explica a GNR, em comunicado.

A nota adianta que, na sequência desta operação, foram elaborados dois autos de notícia, devido a quatro infracções, nomeadamente “rejeição de águas residuais para o solo, sem a respectiva licença válida, utilização em solos agrícolas de lamas que não foram sujeitas a análise e injecção de lamas no solo sem valorização agrícola”.

Estas infracções são puníveis com uma coima mínima de 84 mil euros e máxima de 504 mil.

Leia também...

Coruche chegou hoje ao pico histórico de 44,9 graus e rega ruas para fazer face ao calor extremo

Os termómetros no concelho de Coruche atingiram hoje os 48 graus Celsius, um calor extremo que fez com que a autarquia decidisse regar as…

“Tasquinhas do Alviela” de sexta a domingo em S. Vicente do Paúl

A 13.ª edição das “Tasquinhas do Alviela” são hoje, sexta-feira, inauguradas pelas 20h00, no Jardim de São Vicente, em S. Vicente do Paúl, decorrendo…

Miguel Castanho agraciado com o Prémio de Mérito Pedagógico da Faculdade de Medicina de Lisboa

Miguel Castanho, Professor/Doutor na Área Disciplinar de Bioquímica, foi agraciado com o Prémio Mérito Pedagógico Professor Gomes Pedro 2019, atribuído pelo Conselho Pedagógico da…

PSP e GNR fiscalizam veículos de duas rodas para prevenir sinistralidade

A PSP e a GNR vão aumentar a fiscalização e sensibilização, a partir de hoje e até 13 de Julho, dos veículos de duas…