Foto: Guarda Nacional Republicana
Foto: Guarda Nacional Republicana

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais desmantelou, no dia 2 de Outubro, uma plantação de canábis, no concelho de Salvaterra de Magos.

Na sequência de uma denúncia sobre tráfico de produtos estupefacientes, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram a existência de uma plantação de canábis. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca num anexo da residência do suspeito de 19 anos, onde foi possível constatar a existência de um cultivo de 20 plantas de canábis.

Da acção resultou a apreensão de 20 plantas de canábis, 206 doses de liamba; uma balança de precisão; um telemóvel e diversos autocolantes identificativos de substâncias ilícitas.

O suspeito foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

“A JMJ marca uma nova fase da presença da Igreja na sociedade portuguesa”

No rescaldo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Correio do Ribatejo esteve à conversa com o padre Rúben Figueiredo que nos fala da…

Município de Torres Novas promove simulacro à escala real

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas irá promover no dia 28 de março, pelas 14h30, o exercício TORREX 2026, um simulacro…

Santarém e Rio Maior são duas das 20 autarquias que vão isentar IMI durante cinco anos

As Câmaras de Santarém e de Rio Maior, no distrito de Santarém estão entre as 20 autarquias que vão permitir aos donos de habitação…

Pesado derruba pórtico de limitação de altura e interdita trânsito na Ponte D. Amélia

O condutor do pesado terá sido traído pelo GPS.