Cidadania e Igualdade de Género (CIG) atribuíram à Desmor EM, SA um Selo da Igualdade de Género no Desporto.

Esta é mais uma distinção da qualidade dos serviços prestados ao desporto nacional e internacional. Este reconhecimento reafirma a importância de ações concretas que promovem a igualdade de género no desporto, valorizando o papel da Desmor como agente de mudança na sociedade, contribuindo para um desporto mais inclusivo e igualitário. Resulta da avaliação de iniciativas internas, para os/as colaboradores/as, mas também de iniciativas externas, dirigidas a entidades ligadas ao setor, nomeadamente: federações desportivas, clubes e associações desportivas, associações promotoras de desporto, clubes de praticantes e outras entidades, com intervenção na área do desporto.

A atribuição do Selo foi decidida após a avaliação de uma candidatura submetida, que numa pontuação mínima de 16 pontos, no conjunto das pontuações obtidas em diferentes critérios, a candidatura da Desmor foi concluída com sucesso, com um total de 21 pontos.

A titularidade do Selo da Igualdade de Género no Desporto é válida por dois anos consecutivos.

Leia também...

Faleceu D. Maria Helena Segurado

Vítima de doença prolongada, faleceu ontem, dia 15 de Janeiro, no Hospital Distrital de Santarém, a Exma. Senhora D. Maria Helena Segurado, mãe do…

Surto em Lar de Abrantes com sete óbitos está “estabilizado”

Um surto por covid-19 que infectou cerca de 80 utentes e funcionários no lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes já causou sete…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor

O aviso laranja por causa do calor na Madeira e Porto Santo foi prolongado até domingo, assim como o aviso amarelo ativo em nove…

Marta Simões do CAJ Raposa vence Taça de cadetes femininas

No passado fim de semana teve lugar em Ponte de Lima a 5ª e última prova da Taça de Portugal de Enduro BTT, com…