Cidadania e Igualdade de Género (CIG) atribuíram à Desmor EM, SA um Selo da Igualdade de Género no Desporto.

Esta é mais uma distinção da qualidade dos serviços prestados ao desporto nacional e internacional. Este reconhecimento reafirma a importância de ações concretas que promovem a igualdade de género no desporto, valorizando o papel da Desmor como agente de mudança na sociedade, contribuindo para um desporto mais inclusivo e igualitário. Resulta da avaliação de iniciativas internas, para os/as colaboradores/as, mas também de iniciativas externas, dirigidas a entidades ligadas ao setor, nomeadamente: federações desportivas, clubes e associações desportivas, associações promotoras de desporto, clubes de praticantes e outras entidades, com intervenção na área do desporto.

A atribuição do Selo foi decidida após a avaliação de uma candidatura submetida, que numa pontuação mínima de 16 pontos, no conjunto das pontuações obtidas em diferentes critérios, a candidatura da Desmor foi concluída com sucesso, com um total de 21 pontos.

A titularidade do Selo da Igualdade de Género no Desporto é válida por dois anos consecutivos.

Leia também...

Os “toiros” na província têm outro sabor…

Alvaiázere – 12 de Junho de 2022 – 17 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marcos Bastinhas; Grupo de Forcados…

FRIMOR celebra 303 anos com nova imagem e inauguração da Avenida dos Ceboleiros

A 303.ª edição da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola foi inaugurada na tarde de segunda-feira, 1 de Setembro, em Rio Maior, com nova…

Marinhave autorizada a voltar a ter patos na exploração após acusações de maus tratos

A Marinhave, acusada de maus tratos aos animais, já recebeu a autorização para voltar a ter patos na exploração, adiantou à Lusa a Direção-Geral…

Uma Coligação de pessoas diferentes unidas numa só causa

Pedro Mendonça, candidato à presidência da Câmara Municipal de Santarém, pela Coligação Santarém Cidadã LIVRE – BE, apresentou a sua candidatura autárquica na passada…