Um jovem de 19 anos foi detido, em flagrante, pela GNR, no passado domingo, 1 de Maio, Dia do Trabalhador, por furto de combustível em veículo. O caso ocorreu em Ourém e, afirma fonte da GNR, a detenção decorreu de uma acção de patrulhamento na qual os militares da Guarda surpreenderam o suspeito, que se encontrava no interior de um parque vedado, a furtar combustível de um veículo pesado.

No momento da abordagem do suspeito, os militares verificaram que o homem já tinha furtado um total de 110 litros de gasóleo, acondicionados em cinco jerricãs.

“Após diligências policiais verificou-se que o suspeito se introduziu no parque através de escalamento, utilizando para o efeito uma escada”, refere a mesma fonte, adiantando que desta operação, além da detenção do suspeito, foi apreendido um veículo, cinco jerricãs com 110 litros de combustível, duas mangueiras e uma escada.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

Leia também...

Tribunal de Santarém ouve moradores e compartes da Serra dos Candeeiros sobre baldios

Moradores e dirigentes da Assembleia de Compartes dos Baldios da Serra dos Candeeiros começaram hoje a ser ouvidos pelo Tribunal de Santarém, numa tentativa…

Terrorismo alimentar e Food Defense na ordem do dia em conferência sobre bioeconomia

A NERSANT e o Agrocluster Ribatejo têm vindo a dinamizar na região de Santarém o Bio-Ware, projecto de promoção para a bioeconomia que realizou…

CIM Médio Tejo concessiona por oito anos serviço de transportes de passageiros por 36,5ME

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo assinou hoje um contrato de concessão válido por oito anos com a Rodoviária do Tejo para o…

Afastamento de alegados padres abusadores nas mãos dos bispos

O afastamento de alegados padres abusadores de menores está nas mãos de cada bispo, disse hoje o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, José Ornelas.…