Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve no dia 5 de Outubro, em flagrante um homem de 60 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma acção de patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda surpreenderam um indivíduo que se encontrava a sair de uma zona florestal e que, ao avistar os militares, adotou um comportamento suspeito. No seguimento da acção, o indivíduo deixou o saco que transportava no local e inverteu a sua marcha, tendo sido de imediato abordado.

No decorrer das diligências policiais, foi efectuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito, no decorrer da qual foi possível verificar que estava na posse de produto estupefaciente. Da acção resultou a detenção do suspeito e a apreensão de oito pés de canábis e diverso material relacionado com o ilícito.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar.

Leia também...

Rancho Folclórico de Vale de Figueira retoma actividade com a realização do 38.º Festival Nacional de Folclore

O Rancho Folclórico de Vale de Figueira vai retomar a sua actividade, no próximo dia 3 de Setembro, com a realização do seu 38º…

Festival solidário mobiliza Santarém para apoiar o Lar dos Rapazes

No passado dia 19 de Outubro, a comunidade de Santarém reuniu-se no Festival Solidário da Misericórdia de Santarém, com o objectivo de angariar fundos…

Linhas ferroviárias do Norte, Douro, Beira Baixa e Oeste ainda com interrupções

A circulação ferroviária em vários troços das Linhas do Norte, Douro, da Beira Baixa, do Oeste, Urbanos de Coimbra e Serviço Regional entre Coimbra…

GNR detém um cidadão estrangeiro por permanência ilegal em Portugal

A Guarda Nacional Republicana deteve uma pessoa por permanência ilegal e notificou seis para abandono voluntário do país, numa operação de fiscalização a cidadãos…