Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve fora de flagrante delito, um homem, português, com 23 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de tentativa de homicídio, com uso de arma de fogo, sobre vítima do sexo masculino, também português, com 28 anos de idade.

Os factos ocorreram ao início da noite de 9 de Novembro de 2023, na via pública e no contexto de um encontro pessoal, mantido entre dois grupos de indivíduos, que tinha por objectivo a concretização de um negócio de natureza ilícita.

Foram disparados vários tiros sobre a vítima, que ficou ferida com gravidade, mantendo-se ainda em internamento hospitalar com prognóstico reservado.

As diligências efectuadas, permitiram não só a recuperação da arma do crime, como obter suporte probatório sólido acerca de prática dos factos.

O detido foi presente às Autoridades Judiciárias para sujeição a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os factos foram praticados no concelho de Vila Franca de Xira

Leia também...

José Freitas lança segundo livro

O fotógrafo e activista ambiental, José Freitas, apresenta, na próxima sexta-feira, dia 01 de Dezembro, o livro “Aves no Ribatejo e Alentejo”, pelas 16h00,…

Governo anuncia 10 milhões de euros para apoiar empresas do sector do turismo dos territórios afectados pelos incêndios

O Governo lançou, em Manteigas, no distrito da Guarda, três linhas de apoio no valor global de 10 milhões de euros para as empresas…

Centro Municipal de Exposições de Ourém recebe Marchas Populares

O Centro Municipal de Exposições de Ourém recebeu na noite de quarta-feira, dia 7 de Junho, as Marchas Populares da Associação para a Promoção…

Vitória Futsal Cup Champions colocou Santarém no centro do futsal jovem nacional

Foi com o brilho singular dos sorrisos de uma imensa juventude proveniente de Norte a Sul do país que o Vitória Clube de Santarém…