Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve fora de flagrante delito, um homem, português, com 23 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de tentativa de homicídio, com uso de arma de fogo, sobre vítima do sexo masculino, também português, com 28 anos de idade.

Os factos ocorreram ao início da noite de 9 de Novembro de 2023, na via pública e no contexto de um encontro pessoal, mantido entre dois grupos de indivíduos, que tinha por objectivo a concretização de um negócio de natureza ilícita.

Foram disparados vários tiros sobre a vítima, que ficou ferida com gravidade, mantendo-se ainda em internamento hospitalar com prognóstico reservado.

As diligências efectuadas, permitiram não só a recuperação da arma do crime, como obter suporte probatório sólido acerca de prática dos factos.

O detido foi presente às Autoridades Judiciárias para sujeição a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os factos foram praticados no concelho de Vila Franca de Xira

Leia também...

GNR inicia sexta-feira operação de segurança e patrulhamento para o MotoGP

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia na sexta-feira uma operação de segurança e patrulhamento rodoviário a veículos de duas rodas a motor em vários…

Município e Águas de Santarém entregam prémios da 1ª edição da Competição do AQUAQUIZ

O Município e a Águas de Santarém entregaram, no dia 28 de Abril, os prémios da 1ª edição da Competição do AQUAQUIZ aos alunos…

Autoridades de saúde realizam testagem em massa em Constância

Devido ao agravamento da situação pandémica no concelho.

𝗩𝗶𝗹𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗹𝗰𝗮𝗻𝗲𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗺𝗼𝗿𝗮 𝟴𝟲𝟬 𝗮𝗻𝗼𝘀

As comemorações do 860º aniversário da elevação de Alcanede a vila tiveram início este sábado, dia 25 de Fevereiro, com o içar da bandeira…