Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 Um homem, de 62 anos, foi detido fora de flagrante delito pela autoria de dois incêndios florestais ocorridos em 26 e 30 de agosto no Tramagal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, reformado e já com antecedentes criminais, “ateou os incêndios com recurso a chama direta e fê-lo sob motivação fútil”.

Ainda de acordo com a autoridade, os incêndios “ocorreram no perímetro urbano, mas com potencialidade para se propagar a uma zona florestal de orografia a acidentada”.

“A pronta intervenção dos populares evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo de vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”, pode ler-se na nota.

A detenção ocorreu através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR do Tramagal, depois de recolhidos “relevantes elementos de prova”.

O detido irá ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Marcelo pede à banca “um esforçozinho” para pagar melhor os depósitos

O Presidente da República pediu hoje, em Santarém, um “esforçozinho” aos bancos para “tornar mais atraente” o pagamento dos depósitos aos portugueses. Falando aos…

Faleceu Francisco Presúncia Bonifácio destacado resistente antifascista

Francisco Presúncia Bonifácio faleceu, na passada quinta-feira, dia 15, no Hospital Distrital de Santarém, aos 95 anos. Chico Galiza, como era conhecido, nasceu em…

Inaugurado novo Espaço Cidadão da UF de Casével e Vaqueiros

A Câmara Municipal de Santarém conta a partir do dia 04 de janeiro, com um novo Espaço Cidadão, na União de Freguesias de Casével…

Entroncamento recebe Programa de divulgação das Forças Armadas

Está a decorrer entre os dias 20 e 22 de setembro, o programa de divulgação das Forças Armadas. As actividades agendadas no concelho do…