Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 Um homem, de 62 anos, foi detido fora de flagrante delito pela autoria de dois incêndios florestais ocorridos em 26 e 30 de agosto no Tramagal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, reformado e já com antecedentes criminais, “ateou os incêndios com recurso a chama direta e fê-lo sob motivação fútil”.

Ainda de acordo com a autoridade, os incêndios “ocorreram no perímetro urbano, mas com potencialidade para se propagar a uma zona florestal de orografia a acidentada”.

“A pronta intervenção dos populares evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo de vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”, pode ler-se na nota.

A detenção ocorreu através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR do Tramagal, depois de recolhidos “relevantes elementos de prova”.

O detido irá ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

1º Aniversário da Inclusão dos Bordados da Glória do Ribatejo no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar amanhã, sábado, 4 de Fevereiro, no Espaço Jackson, o 1º Aniversário da Inclusão dos “Bordados…

Sabores do Toiro Bravo de 28 de Abril a 01 de Maio em Coruche

A Praça de Toiros de Coruche recebe, de 28 de Abril a 01 de Maio, o evento Sabores do Toiro Bravo, com “típicas tasquinhas…

Jornal do Santuário marca visita à exposição “Rostos de Fátima”

O jornal Voz da Fátima, que este ano assinala o seu centenário, é o mote para a quarta visita temática à exposição “Rostos de…

Incêndio em habitação provoca dois desalojados

Um incêndio numa habitação na manhã desta segunda-feira, 4 de Fevereiro, provocou um ferido leve por inalação de fumos na localidade Sobreiras, freguesia de…