Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 Um homem, de 62 anos, foi detido fora de flagrante delito pela autoria de dois incêndios florestais ocorridos em 26 e 30 de agosto no Tramagal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, reformado e já com antecedentes criminais, “ateou os incêndios com recurso a chama direta e fê-lo sob motivação fútil”.

Ainda de acordo com a autoridade, os incêndios “ocorreram no perímetro urbano, mas com potencialidade para se propagar a uma zona florestal de orografia a acidentada”.

“A pronta intervenção dos populares evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo de vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”, pode ler-se na nota.

A detenção ocorreu através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR do Tramagal, depois de recolhidos “relevantes elementos de prova”.

O detido irá ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Casa dos Patudos recebe Exposição “Ruralidades” de Jorge Bacelar

A Galeria de Exposições da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça vai a receber, de 18 de Novembro de 2023 a 7 de…

Centro Hospitalar do Médio Tejo lança aplicação para telemóvel

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), com unidades em Abrantes, Tomar e Torres Novas, lançou uma aplicação para telemóvel ou ‘tablet’, a MyCHMT,…

Constância investe 350 mil euros em obras de requalificação da zona ribeirinha

 A zona ribeirinha da vila de Constância, junto ao rio Zêzere, está a ser alvo de duas empreitadas de requalificação, um investimento global na…

Feira Mostra regressa a Mação com “ansiedade e expectativa” para cinco dias em festa

É com “ansiedade e expectativa” que se assinala o regresso da Feira Mostra de Mação, de 29 de junho a 03 de julho, após…