Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 Um homem, de 62 anos, foi detido fora de flagrante delito pela autoria de dois incêndios florestais ocorridos em 26 e 30 de agosto no Tramagal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, reformado e já com antecedentes criminais, “ateou os incêndios com recurso a chama direta e fê-lo sob motivação fútil”.

Ainda de acordo com a autoridade, os incêndios “ocorreram no perímetro urbano, mas com potencialidade para se propagar a uma zona florestal de orografia a acidentada”.

“A pronta intervenção dos populares evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo de vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”, pode ler-se na nota.

A detenção ocorreu através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR do Tramagal, depois de recolhidos “relevantes elementos de prova”.

O detido irá ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Foi hoje apresentado o projecto MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém

O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém, foi apresentado esta segunda-feira, dia 09, pelas 10h30. O minibus percorre um circuito com…

Festas de São José arrancam em Santarém com tradições e cultura ribatejana

As Festas de São José foram oficialmente inauguradas esta sexta-feira, dia 21 de Março, em Santarém, numa cerimónia realizada no Campo Infante da Câmara…

Tejo galga margens em Santarém

O rio Tejo galgou as margens em Santarém. A subida acentuada do nível hidrométrico originou cheias, com inundação do leito de cheia e de…

Pedidos de ajuda à Linha Internet Segura da APAV aumentaram 575,49% em 2020

Os pedidos de ajuda à Linha Internet Segura da APAV, para apoio a vítimas de cibercrime e denúncia de conteúdos ilegais, aumentaram 575,49% entre…