Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 Um homem, de 62 anos, foi detido fora de flagrante delito pela autoria de dois incêndios florestais ocorridos em 26 e 30 de agosto no Tramagal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, reformado e já com antecedentes criminais, “ateou os incêndios com recurso a chama direta e fê-lo sob motivação fútil”.

Ainda de acordo com a autoridade, os incêndios “ocorreram no perímetro urbano, mas com potencialidade para se propagar a uma zona florestal de orografia a acidentada”.

“A pronta intervenção dos populares evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo de vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”, pode ler-se na nota.

A detenção ocorreu através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR do Tramagal, depois de recolhidos “relevantes elementos de prova”.

O detido irá ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Escola Profissional de Coruche novamente em primeiro lugar como melhor escola profissional do Distrito de Santarém

A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano, em destaque no ranking nacional das escolas, que foi divulgado pelo Ministério da Educação.…

Assinada escritura de permuta da Escola das Tílias pelo Município do Entroncamento

Foi no dia 8 de Agosto de 2018 a escritura de permuta da Escola das Tílias pelo Município do Entroncamento. Para a construção da…

Lobitos da Associação de Escoteiros de Portugal visitaram Rio Maior

Rio Maior recebeu, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, uma actividade escotista que reuniu cerca de 150 jovens, com idades entre 7…

Santarém sob aviso amarelo na sexta-feira devido à previsão de chuva

Onze distritos do continente vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente…