Um homem foi detido na quinta-feira e ficou em prisão preventiva por alegadamente ter participado no roubo com sequestro de um jovem no Entroncamento, em Junho do ano passado, anunciou hoje a PJ.

A PJ realçou, numa nota, que recolheu “relevantes elementos de prova” de que o detido, com 18 anos, fez parte de um grupo de assaltantes que, no final de junho de 2022, a bordo de um automóvel, abordou um jovem no Entroncamento para o coagir a entregar o dinheiro que trazia consigo.

Os assaltantes obrigaram ainda o jovem a indicar a localização da sua residência e nesta roubaram um telemóvel, além de valores monetários e do cartão multibanco, “forçando a vítima a deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta”, de que o agora detido se apropriou.

O detido, que tem antecedentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais com violência, ficou em prisão preventiva como medida de coação aplicada após apresentação no juízo de instrução criminal.

Por este roubo e por outros de natureza semelhante ocorridos em finais de junho na cidade do Entroncamento foram detidos em julho do ano passado, um em Tomar (distrito de Santarém) e outro em Setúbal, outros dois homens, com 45 e 60 anos, que também estão a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Aquando destas detenções foi apreendida uma viatura Mercedes que tinha sido furtada no Entroncamento em maio de 2022.

Leia também...

Igreja Matriz de Sardoal recebe Recital de Harpa por Ana Ester Santos

No âmbito do Programa Complementar da Semana Santa de Sardoal, a Igreja…

NERSANT promove seminários sobre Empresas Familiares em Torres Novas e Santarém

O Protocolo Familiar e o Planeamento da Sucessão e A Profissionalização da…

Capitão de Abril Correia Bernardo condecorado com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, em cerimónia restrita…

Agente da PSP acusado de colaborar com assaltante em Santarém

Um agente principal da PSP foi acusado pelo Ministério Público de colaborar…