Um homem foi detido na quinta-feira e ficou em prisão preventiva por alegadamente ter participado no roubo com sequestro de um jovem no Entroncamento, em Junho do ano passado, anunciou hoje a PJ.

A PJ realçou, numa nota, que recolheu “relevantes elementos de prova” de que o detido, com 18 anos, fez parte de um grupo de assaltantes que, no final de junho de 2022, a bordo de um automóvel, abordou um jovem no Entroncamento para o coagir a entregar o dinheiro que trazia consigo.

Os assaltantes obrigaram ainda o jovem a indicar a localização da sua residência e nesta roubaram um telemóvel, além de valores monetários e do cartão multibanco, “forçando a vítima a deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta”, de que o agora detido se apropriou.

O detido, que tem antecedentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais com violência, ficou em prisão preventiva como medida de coação aplicada após apresentação no juízo de instrução criminal.

Por este roubo e por outros de natureza semelhante ocorridos em finais de junho na cidade do Entroncamento foram detidos em julho do ano passado, um em Tomar (distrito de Santarém) e outro em Setúbal, outros dois homens, com 45 e 60 anos, que também estão a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Aquando destas detenções foi apreendida uma viatura Mercedes que tinha sido furtada no Entroncamento em maio de 2022.

Leia também...

Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém elegeu novos órgãos sociais

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo.
Foto de Arquivo

Praia Fluvial de Constância abre época balnear a 22 de Junho

A Praia Fluvial de Constância, recentemente galardoada com o título de Praia…

Gala do desporto homenageou atletas do Cartaxo

A Praça 15 de Dezembro, junto ao edifício-sede do Município, foi o…

Cordis apresentam “Reflexo” no Teatro Sá da Bandeira

O grupo Cordis, piano e guitarra portuguesa, apresenta no sábado, no Teatro…