Foto Ilustrativa

Um homem foi detido na quinta-feira e ficou em prisão preventiva por alegadamente ter participado no roubo com sequestro de um jovem no Entroncamento, em Junho do ano passado, anunciou hoje a PJ.

A PJ realçou, numa nota, que recolheu “relevantes elementos de prova” de que o detido, com 18 anos, fez parte de um grupo de assaltantes que, no final de junho de 2022, a bordo de um automóvel, abordou um jovem no Entroncamento para o coagir a entregar o dinheiro que trazia consigo.

Os assaltantes obrigaram ainda o jovem a indicar a localização da sua residência e nesta roubaram um telemóvel, além de valores monetários e do cartão multibanco, “forçando a vítima a deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta”, de que o agora detido se apropriou.

O detido, que tem antecedentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais com violência, ficou em prisão preventiva como medida de coação aplicada após apresentação no juízo de instrução criminal.

Por este roubo e por outros de natureza semelhante ocorridos em finais de junho na cidade do Entroncamento foram detidos em julho do ano passado, um em Tomar (distrito de Santarém) e outro em Setúbal, outros dois homens, com 45 e 60 anos, que também estão a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Aquando destas detenções foi apreendida uma viatura Mercedes que tinha sido furtada no Entroncamento em maio de 2022.

Leia também...

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Município de Santarém investe cerca de 1 milhão de euros em requalificações nas Freguesias da Cidade e de Alcanhões

O Município de Santarém, a União de Freguesias da Cidade de Santarém…

José Ornelas nomeado novo bispo de Leiria-Fátima

José Ornelas, bispo de Setúbal e actual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa…

Ministra da Habitação marcou presença no Entroncamento

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves marcou presença, na passada sexta-feira, 1…