Um homem foi detido na quinta-feira e ficou em prisão preventiva por alegadamente ter participado no roubo com sequestro de um jovem no Entroncamento, em Junho do ano passado, anunciou hoje a PJ.

A PJ realçou, numa nota, que recolheu “relevantes elementos de prova” de que o detido, com 18 anos, fez parte de um grupo de assaltantes que, no final de junho de 2022, a bordo de um automóvel, abordou um jovem no Entroncamento para o coagir a entregar o dinheiro que trazia consigo.

Os assaltantes obrigaram ainda o jovem a indicar a localização da sua residência e nesta roubaram um telemóvel, além de valores monetários e do cartão multibanco, “forçando a vítima a deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta”, de que o agora detido se apropriou.

O detido, que tem antecedentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais com violência, ficou em prisão preventiva como medida de coação aplicada após apresentação no juízo de instrução criminal.

Por este roubo e por outros de natureza semelhante ocorridos em finais de junho na cidade do Entroncamento foram detidos em julho do ano passado, um em Tomar (distrito de Santarém) e outro em Setúbal, outros dois homens, com 45 e 60 anos, que também estão a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Aquando destas detenções foi apreendida uma viatura Mercedes que tinha sido furtada no Entroncamento em maio de 2022.

Leia também...

Greve da IP na quarta-feira pode causar perturbações na circulação de comboios

Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) vão estar em greve na…

Visita pascal de regresso às ruas portuguesas dois anos depois

A tradicional visita pascal, suspensa desde 2020 devido à pandemia de covid-19,…

Rainha Isabel II visitou Santarém em 1957

O entusiasmo era evidente para a recepção da Rainha Isabel II em…

Abrantes recebe Torneio Internacional de Iniciados

O Município de Abrantes organiza de 5 a 7 de Agosto a…