A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 56 anos, na passada quarta-feira, 3 de Novembro, depois de este ter ameaçado a companheira de morte, no concelho de Coruche.

Segundo a Guarda, o suspeito dirigiu “diversas injúrias e ameaças de morte” contra a sua esposa de 45 anos, na sequência do processo de separação.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Évora, ficando sujeito à medida de coacção de proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica, num raio de 500 metros.

A detenção foi efectuada por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Posto Territorial de Évora.

Leia também...

Permitido circular entre concelhos mas há recolher obrigatório nos locais de maior risco

A proibição de circulação entre concelhos em todo o território continental terminou hoje às 05h00, após o fim-de-semana prolongado de passagem de ano, mas…

Tomar recebe a 26 de Agosto gala das ‘7 Maravilhas à Mesa’

Tomar vai receber a 26 de Agosto uma das sete galas eliminatórias da iniciativa ‘7 Maravilhas à Mesa®‘, com transmissão pela RTP e na…

Destreza canina em competição durante três dias

No Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.

Abrantes vai criar rede de percursos e ciclovias para ligar a cidade ao Tejo

A Câmara de Abrantes vai criar uma “Rede de Percursos, Pontes e Ciclovias” para “reforçar a mobilidade sustentável, a qualidade de vida urbana e…