A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 56 anos, na passada quarta-feira, 3 de Novembro, depois de este ter ameaçado a companheira de morte, no concelho de Coruche.

Segundo a Guarda, o suspeito dirigiu “diversas injúrias e ameaças de morte” contra a sua esposa de 45 anos, na sequência do processo de separação.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Évora, ficando sujeito à medida de coacção de proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica, num raio de 500 metros.

A detenção foi efectuada por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Posto Territorial de Évora.

Leia também...

Autarcas de Almeirim e Cartaxo recebem alta médica

Pedro Miguel Ribeiro e Pedro Magalhães Ribeiro, presidentes da Câmara de Almeirim e Cartaxo, respectivamente, já receberam alta médica depois de estarem infectados pela…

Vulture lançam “Now I Know”

Os Vulture, banda scalabitana, lançaram o seu mais recente trabalho “Now I Know”, tema que carrega uma mensagem fria e directa sobre os tempos…

Sete concelhos de três distritos em perigo máximo de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Castelo Brando, Guarda e Viseu apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar…

EN 118 reaberta ao transito após acidente que causou um morto em Benavente

A Estrada Nacional (EN) 118, que liga Samora Correia a Benavente e que esteve fechada durante toda a manhã devido a um acidente do…