A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 56 anos, na passada quarta-feira, 3 de Novembro, depois de este ter ameaçado a companheira de morte, no concelho de Coruche.

Segundo a Guarda, o suspeito dirigiu “diversas injúrias e ameaças de morte” contra a sua esposa de 45 anos, na sequência do processo de separação.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Évora, ficando sujeito à medida de coacção de proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica, num raio de 500 metros.

A detenção foi efectuada por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Posto Territorial de Évora.

Leia também...

Afonso Silveira é o mandatário da candidatura de João Ferreira no concelho de Santarém

Afonso Silveira, bioquímico de 38 anos, é o mandatário no concelho de Santarém para a candidatura de João Ferreira, do Partido Comunista Português, às…

Moçarriense sobe à 1.ª Divisão da AF Santarém

O Moçarriense subiu à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém ao vencer no passado domingo, em casa, o Vasco da Gama por…

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

A mais alta condecoração do município de Santarém foi hoje atribuída ao Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, entidade que organiza a Feira…

Chamusca recebe espetáculo da fadista Dora Maria e António Pinto Basto

A Chamusca recebe, nos dias 29 de Abril, 17 de Junho e 30 de Setembro, o FestFado Ribatejo, o grande festival do Fado que…