A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 56 anos, na passada quarta-feira, 3 de Novembro, depois de este ter ameaçado a companheira de morte, no concelho de Coruche.

Segundo a Guarda, o suspeito dirigiu “diversas injúrias e ameaças de morte” contra a sua esposa de 45 anos, na sequência do processo de separação.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Évora, ficando sujeito à medida de coacção de proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica, num raio de 500 metros.

A detenção foi efectuada por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Posto Territorial de Évora.

Leia também...

Câmara e Fábrica da Igreja assinam protocolo para construção de casas mortuárias

O Município de Santarém e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia do Divino Salvador assinaram um protocolo, no dia 14 de Abril, de…

Associação do Turismo Chinês doa equipamentos à Câmara de Tomar

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP), Yong Liang, entregou 160 equipamentos de protecção individual contra o Covid-19, no passado dia…

Jornadas Europeias do Património levam “memórias” ao Convento de Cristo e ao centro histórico de Tomar

O Convento de Cristo, em Tomar promove sexta-feira à tarde uma visita ao monumento para seniores, seguida de um “Chá com memórias”, no arranque…

Misericórdias alertam para empresas que ganham dinheiro a drenar internamentos dos hospitais

O presidente da União das Misericórdias denunciou a existência de empresas que drenaram pessoas internadas indevidamente nos hospitais para o sector social ganhando dinheiro…