A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 56 anos, na passada quarta-feira, 3 de Novembro, depois de este ter ameaçado a companheira de morte, no concelho de Coruche.

Segundo a Guarda, o suspeito dirigiu “diversas injúrias e ameaças de morte” contra a sua esposa de 45 anos, na sequência do processo de separação.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Évora, ficando sujeito à medida de coacção de proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica, num raio de 500 metros.

A detenção foi efectuada por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Posto Territorial de Évora.

Leia também...

Movimento cívico propõe 12 acções para reabilitar antigo campo da feira em Santarém

A associação cívica Mais Santarém entregou hoje aos eleitos do executivo municipal um documento com 12 propostas para a reabilitação do Campo Emílio Infante…

Corredor ecológico do Almonda recebe 11º “Vogar contra a Indiferença” por rios livres

O movimento proTEJO assinala no dia 29 de Junho a 11.ª edição do “Vogar contra a indiferença” com uma descida em canoa pelo corredor…

Abrantes acolhe exercício europeu de Protecção Civil

De 2 a 6 de Maio, o concelho de Abrantes vai receber o exercício internacional EU MODEX PT 2023 que irá contar com a…

Achados provam que núcleo urbano de Alcanena existe pelo menos desde o século XV

A Câmara de Alcanena divulga hoje, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, achados arqueológicos que provam que a vila, “enquanto núcleo…