A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 56 anos, na passada quarta-feira, 3 de Novembro, depois de este ter ameaçado a companheira de morte, no concelho de Coruche.

Segundo a Guarda, o suspeito dirigiu “diversas injúrias e ameaças de morte” contra a sua esposa de 45 anos, na sequência do processo de separação.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Évora, ficando sujeito à medida de coacção de proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica, num raio de 500 metros.

A detenção foi efectuada por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Posto Territorial de Évora.

Leia também...

Politécnico de Santarém inaugura nova residência em Rio Maior

Uma nova residência universitária do Politécnico de Santarém, com 122 camas, vai ser inaugurada na quinta-feira no ‘campus’ de Rio Maior, num investimento de…

Torres Novas com excelentes resultados em Operação Floresta Protegida 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o Serviço Municipal de Protecção Civil e a Guarda Nacional Republicana (GNR) reuniram-se esta…

GNR deteve 111 suspeitos de furtos em residências até 31 de Agosto

 A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 111 suspeitos de furtos em residência e cinco por roubo em residência entre 01 de Janeiro e 31…

“O militar português na História do Império Oriental: do servir, da coragem e da ética da maioria, à infâmia de uns poucos”

Conferência de Cândido Azevedo a convite do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes